Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Roca Lisboa Gallery recebe especialistas para debater gestão dos recursos hídricos

image002 (4).jpg

 

 

O Roca Lisboa Gallery será hoje palco de um encontro entre vários especialistas e decisores no setor da água, que se reunirão pela primeira vez em Lisboa para debater possíveis soluções de aproveitamento do poder transformador deste recurso.

 

Num pequeno-almoço organizado em colaboração com a THNK School of Creative Leadership, os presentes analisarão as oportunidades associadas à utilização da água nas cidades, a ameaça que pode representar (tanto pela sua escassez como abundância), e no papel de Portugal em todo este processo.

 

O Roca Lisboa acolherá assim um ilustre painel de peritos, com nomes como Govert Bijl de Vroe – Embaixador da Holanda, José Silva Ferreira – Coordenador do Plano de Drenagem de Lisboa, Dick van der Bergh – Consultor do Ministério de Infraestruturas e Ambiente da Holanda, e Cecília Correia - DHI Group - Modelling the World of Water.

 

Entre estes especialistas, destaque para a presença de Henk Ovink, Envoy for International Water Affairs dos Países Baixos, e autor de diversas publicações sobre recursos hídricos.

 

Henk Ovink foi diretor nacional de Planeamento Espacial e assuntos relacionados com Água e diretor nacional para o Planeamento Espacial do Reino dos Países Baixos. É Professor convidado nas universidades de Harvard GSD, foi curador da Bienal de Roterdão em 2012 ‘Making City’ e iniciou o programa de investigação "Design e Política" como coordenador na Universidade TU Delft, lançando uma série de publicações denominadas ‘Design and Politics’ com a NAI010 Publishers.

Sobre o Roca Lisboa Gallery
Os Roca Galleries são parte da estratégia internacional da Roca e um conceito que expressa a realidade atual e as suas metas de futuro. O Design, a Inovação, a Sustentabilidade e o bem estar são valores Roca transmitidos pelos Galleries, manifestando assim a vontade de uma marca líder em espaços de banho em manter um diálogo constante com a sociedade, e especialmente com os profissionais com quem comparte a inquietude e o interesse em evoluir os espaços de banho. Os diferentes Roca Gallery de Londres, Shangai, Barcelona, Madrid e Lisboa veiculam esta vontade, oferecendo um ponto de encontro e um espaço de diálogo aberto a interioristas, designers e arquitetos de todo o mundo.  
O Roca Lisboa Gallery é o resultado da colaboração com o estúdio Ferruz  Decoradors e foi inaugurado em junho de 2011. O Roca Lisboa Gallery é um espaço fundamental e flexível onde a exposição de produtos da gama Roca partilha o mesmo espaço de forma natural com exposições, apresentações, encontros de profissionais e eventos de interesse, que dinamizam a oferta sociocultural de Lisboa.  
Localizado num antigo palacete de 1909, no início da extensa Avenida da Liberdade, na Praça dos Restauradores nº46, este espaço acolhe diferentes exposições,debates, colóquios e encontros dos mais variados temas, desde a arquitetura ao design, passando pelo ambiente e a sustentabilidade.  
www.rocalisboagallery.com   Sobre a Roca A Roca é uma empresa dedicada ao design, produção e comercialização de produtos para o espaço de banho, pavimentos e revestimentos cerâmicos destinados à arquitetura, à construção e ao design e decoração de interiores.   A companhia emprega 20.000 pessoas, tem 77 centros de produção e está presente em mais de 135 países distribuídos pelos cinco continentes.   A Roca, marca de qualidade e referência na definição de espaços de banho, trabalha em colaboração com prestigiados designers e arquitetos como R. Moneo, D. Chipperfield, Z. Hadid, Herzog & de Meuron, Schmidt & Lackner y J. Mariscal, ao mesmo tempo que trabalha constantemente no desenvolvimento e promoção de iniciativas que ajudem à conservação do meio ambiente. Este compromisso da Roca traduz-se num critério orientado para a poupança de água no desenvolvimento permanente de novos produtos.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.