Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Roca Lisboa Gallery recebe a apresentação oficial do ARQUITETURAS Film Festival

image006.jpg

 

 

A Roca patrocina a 7ª Edição do ARQUITETURAS Film Festival, que decorrerá de 4 a 9 de junho no Cinema São Jorge, em Lisboa.

 

Human Nature será o tema central da edição deste ano, evidenciando problematização da relação entre o ser humano e a natureza, centrando-se nas questões mais urgentes sobre o espaço transformado e ameaçado pela ação humana e também nas consequências dessa mesma ação sobre a existência do homem.

A apresentação oficial desta iniciativa decorrerá a 30 de maio às 18h30 no Roca Lisboa Gallery, tendo como oradores: Sofia Mourato (Diretora e fundadora do Arquiteturas e do ARQUITETURAS Film Festival Lisboa), André Costa (Arquiteto, Professor e Curador convidado do Arquiteturas), Duarte Natário (Realizador do documentário Tudo é Paisagem) e Daniela Silva (Arquiteta e espetadora frequente do ARQUITEURAS).

Nesta edição do ARQUITETURAS Film Festival, a Roca vai apresentar e patrocinar a sessão sobre a Água, parte oficial da programação do evento, uma vez que se enquadra nas ações desenvolvidas quer pela marca, quer pela We Are Water Foundation.

 

Na sessão em questão, serão apresentados os dois filmes vencedores do We Art Water Film Festival, uma competição internacional de curtas-metragens organizada pela We Are Water Foundation.

 

Thank You for the Rain (de Julia Dahr e Kisilu Musya) será um dos filmes em destaque que remete para a temática das alterações climáticas. De seguida Scenes from a Dry City (de François Verster e Simon Wood) torna-se o protagonista da sessão, explorando a crise da água na Cidade do Cabo, na África do Sul.

 

Portugal também se fará representar por Russa (de João Salaviza e Ricardo Alves Jr.), Civitas (de André Sarmento) e Alis Ubbo (de Paulo Abreu).

 

Integrado na programação do ARQUITETURAS Film Festival está também o recente documentário Tudo é Paisagem (de Duarte Natário), que retrata a história da arquitetura paisagista Portuguesa.

 

O patrocinador oficinal desta edição é o Portal de Construção Sustentável (PCS), que irá proporcionar um debate durante o festival e uma exposição, com materiais de construção sustentáveis.

Mais uma vez, o Roca Lisboa Gallery é o palco de um evento de renome nas áreas de arquitetura e design e convida-o a estar presente na apresentação oficial do Festival, já no dia 30 de maio.

A participação é gratuita e pode inscrever-se aqui.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.