Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Roca Lisboa Gallery recebe Ciclo História e Culturas da Água

image005.jpg

 

o Roca Lisboa Gallery recebe amanhã dia 21, pelas 18h30, a primeira conferência do Ciclo História e cultura da água, organizado pela Roca e pela APOM - Associação Portuguesa de Museologia.

A conferência conta com a participação da Arquiteta Alexandra Barradas, licenciada em arquitetura pela FA-UTL e Mestre em História da Arte pela FCSH-UNL, que desenvolverá o tema "A Arquitetura da Água".

Esta conferência pretende dar a conhecer exemplos que evidenciam o valor da água como fator indispensável à subsistência humana e/ou que utilizam a sua natureza como elemento intrínseco e que potência a qualidade e beleza do objeto arquitetónico.

O evento tem como principal objetivo dar a conhecer exemplos que evidenciam o valor da água como fator indispensável à subsistência humana e/ou que utilizam a sua natureza como elemento intrínseco e que potencia a qualidade e beleza do objeto arquitetónico.

 

 

Sobre o Roca Lisboa Gallery

 

Os Roca Galleries são parte da estratégia internacional da Roca e um conceito que expressa a realidade atual e as suas metas de futuro. O design, a inovação, a sustentabilidade e o bem-estar são valores Roca transmitidos pelos Galleries, manifestando assim a vontade da marca líder em espaços de banho em manter um diálogo constante com a sociedade, e especialmente com os profissionais com quem partilha a preocupação e o interesse em evoluir os espaços de banho. Os diferentes Roca Galleries Londres, Shangai, Barcelona, Madrid, São Paulo e Lisboa veiculam esta vontade, oferecendo um ponto de encontro e um espaço de diálogo aberto à comunidade interessada, a designers e decoradores de interiores, e arquitetos de todo o mundo.  


O Roca Lisboa Gallery é o resultado da colaboração com o estúdio Ferruz Decoradors e foi inaugurado em junho de 2011. O Roca Lisboa Gallery, localizado num antigo palacete de 1909 no início da extensa Avenida da Liberdade, na Praça dos Restauradores nº46, é um espaço fundamental e flexível onde a exposição de produtos do portefólio Roca partilha o mesmo espaço de forma natural com o Espaço Cultura, onde exposições, apresentações, encontros de profissionais e eventos de interesse, dinamizam a oferta sociocultural de Lisboa.

www.rocalisboagallery.com

 

Sobre a Roca

A Roca é uma empresa dedicada ao design, produção e comercialização de produtos para o espaço de banho, pavimentos e revestimentos cerâmicos destinados à arquitetura, à construção e ao design e decoração de interiores. A companhia emprega 22.320 pessoas, tem 78 centros de produção e está presente em mais de 170 países distribuídos pelos cinco continentes.

A Roca, marca de qualidade e referência na definição de espaços de banho, trabalha em colaboração com prestigiados designers e arquitetos como R. Moneo, D. Chipperfield, Z. Hadid, Herzog & de Meuron, Schmidt & Lackner y J. Mariscal, ao mesmo tempo que trabalha constantemente no desenvolvimento e promoção de iniciativas que ajudem à conservação do meio ambiente. Este compromisso da Roca traduz-se num critério orientado para a poupança de água no desenvolvimento permanente de novos produtos.

 

www.pt.roca.net