Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Roca Lisboa Gallery transmite em direto abertura do Festival de Cinema de Arquitetura de Roterdão

image008.jpg

 

“Concrete Love”, de Maurizius Staerkle-Drux, será exibido no Roca Lisboa Gallery

 

O Roca Lisboa Gallery será, no próximo dia 7 de outubro, às 18:30h, palco da transmissão exclusiva em Portugal da cerimónia de abertura do Festival de Cinema de Arquitetura de Roterdão, numa sessão que acontece simultaneamente nas cidades de Budapeste, Nova Iorque, Santiago do Chile, Florença, Milão, Barcelona, Copenhaga, Turim, Palermo e Joanesburgo.

 

Para além da transmissão em direto daquele que é um dos maiores festivais de arquitetura da Europa, o Roca Lisboa Gallery exibirá também o filme “Concrete Love”, de Maurizius Staerkle-Drux, e que enaltece o trabalho do arquiteto alemão Gottfried Boehm.

 

A transmissão em direto da gala é o culminar de uma iniciativa que terá início no próximo dia 30 de setembro, no âmbito do Arquiteturas Film Festival Lisboa 2015, que de 1 a 4 de outubro exibirá 30 sessões de filmes em três cinemas da capital (Cinemateca, Fórum Lisboa e Cinema City Alvalade).

 

Com o título “Welcome to the future”, este anoo festival estará sedeado também no Fórum Lisboa. Esta 3ª edição  pretende  proporcionar  uma  incursão  a  diferentes  visões do  futuro: desde  “futuros”  que  se revelaram já obsoletos, àqueles que são, até à data, intemporais. Ambiciona-se ir além do razoável e procurar antevisões improváveis de novos mundos a ser, que possam ter tanto de extravagância e loucura, como de profecia, visionarismo e perspicácia. É com este olhar sobre o futuro  que o realizador Edgar Pêra surge este ano como  personalidade central  do festival. Edgar  Pêra,  um  dos  mais  prolíficos  cineastas  portugueses,  realizou diversos  filmes  sobre  arquitetura caracterizados por nos surpreender pela sua visão singular, inesperada e geradora de novas e renovadas interpretações.

Da sua presença na programação deste ano, destacamosa sessão exclusivamente dedicadaaos seus filmes em3D – 2 de outubro, às 21:30h, no Cinema City Alvalade - e a Masterclass queo realizador  irá  apresentar  sobre a relação  do  seu cinema com a arquitetura – 3 de outubro, às 17h, no Fórum Lisboa.

 

Todos aqueles que não tiverem a possibilidade de se deslocar a Roterdão, poderão assistir à transmissão exclusiva da gala de abertura, que acontece no âmbito do Arquiteturas Film Festival Lisboa 2015, dia 7 de outubro, a partir das 18:30h, no Roca Lisboa Gallery.

  • A emissão contará também com a transmissão do filme “Concrete Love”, da autoria de Maurizius Staerkle-Drux.

 

  • Veja aqui o trailer e toda a informação sobre o filme.

 

  • Para assistir a esta sessão, inscreva-se gratuitamente aqui.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.