Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

'RODS N' WHEELS': A OFICINA MAIS AUTÊNTICA DO SUL DA CALIFÓRNIA | Discovery Channel | 4 de fevereiro às 21 horas

O sonho de Billy Derian e Steve Reck, amigos desde há muitos anos, era abrir uma pequena oficina para restaurar veículos e transformá-los em grandes carros de corrida. No entanto, a oficina que criaram, Da Rod Shop, superou as suas expectativas, convertendo-se numa referência para os amantes da cultura do motor do Sul da Califórnia. O Discovery Channel, compreendendo o interesse deste enorme trabalho desenvolvido pela dupla Derian e Reck, estreia no dia 4 de fevereiro às 21 horas, ‘Rods N’Wheels’, uma nova proposta do género de motor que é o retrato da paixão dos protagonistas pelos veículos mais velozes das estradas americanas.

 

O Discovery Channel abre uma nova oficina para que os fãs de restauro de carros clássicos possam disfrutar dos veículos mais velozes e potentes, os famosos ‘hot rods’, que desde os anos 40 do século passado mostraram o seu poder em corridas de aceleração (legais e ilegais), deixando muitos apaixonados pelos seus designs e motores. ‘Rods N’Wheels’, que estreia no sábado dia 4 de fevereiro, às 21 horas, mostra o trabalho da oficina Da Rod Shop, fruto do esforço dos sonhadores Billy Derian e Steve Reck, dos veteranos amigos que conseguiram converter o seu amor pela mecânica em toda uma referência para os amantes da cultura do motor do Sul da Califórnia.

Além dos espetaculares ‘hot rods’, pequenas e velozes cápsulas em que se fala de uma parte da história americana, o programa oferece ainda a oportunidade de comprovar como é que estes dois sócios conseguem otimizar os seus resultados graças à sólida amizade, que lhes permite combinar diferentes habilidades e reconhecer diferenças e semelhanças, fazendo que o negócio funcione como um V8 bem oleado. Não obstante, o trabalho na oficina é realmente duro, e o feito de que os filhos de Belli e Steve, Billy Jr. e Shane, também trabalhem com eles dará lugar a fricções que, entre todos, deverão funcionar para encontrar o equilíbrio.

Billy, encarregue de pilotar a empresa enquanto Steve faz magia na sua oficina, não parece conformar-se com estes resultados e já se propôs a converter da Rod Shop na oficina mais importante do país. Para isso, conta com a fantástica equipa em que não falta nenhum dos típicos personagens que habitualmente existem nas garagens americanas: o chico esperto (Shane, filho de Steve), o novato (Billy Jr, filho de Billy), o vaidoso (Jeff, um grande mecânico mas muito preocupado com a sua aparência), o professor (Mike, o mecânico principal da da Rod Shop) e o perito (Art, o faz tudo).

Ao longo dos episódios, todos os fãs desta nova série documental vão poder ver os trabalhos desenvolvidos com os icónicos Ford 3 Window Coupe de 1932, VW Carocha de 59, Falcon de 63, Chevy Pickup de 56, Buik Skylark de 67, Modelo A de Ford de 1929, Mustang de 67 e Chevrolet Chevelle de 71, entre outros modelos.

‘Rods N’ Wheels’ estreia no sábado 4 de fevereiro às 21 horas no Discovery Channel.