Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Rosa e Semente - Mercado de Culturas

FotoRosaCorte.jpg

 

Na próxima segunda-feira, dia 15, às 10h30, irá realizar-se uma apresentação do espetáculo de teatro “Rosa e a Semente” da companhia brasileira Grupo Pedras no Mercado de Culturas em Arroios.
A apresentação será para as crianças que frequentam as CAF’s (Componente de Apoio à Família), pelo que estarão presentes cerca de 180 crianças das escolas do 1º ciclo da freguesia e terá a duração aproximada de 40 minutos

“Rosa e a Semente” é o sexto espetáculo do Grupo Pedras e o primeiro para o público infantil. A peça traz a história do rito de passagem de uma menina que, apesar das adversidades, precisa manter a integridade e o compromisso com a verdade.

“Rosa e Semente” foi distinguida com o prémio Zilka Salaberry nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Texto; já no 5º Prémio CBTIJ de Teatro para Crianças foi vencedor na categoria de Coletivo de Atores, por último no Prémio Botequim Cultural venceu nas categorias de Melhor Atriz,  Melhor Direção e Melhor Texto.

O espetáculo será dedicado à Componente de Apoio à Família (CAF), a resposta social financiada pela Câmara Municipal de Lisboa, em que a entidade promotora é a Junta de Freguesia de Arroios, que conta com a parceria dos agrupamentos de escolas. Este apoio é dirigido às famílias e crianças que frequentam a escola básica de 1.º Ciclo Sampaio Garrido, O Leão de Arroios e a Escola Básica n.º 1 de Lisboa.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.