Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Rota Manuelino_agosto_setembro

30 DE AGOSTO | 20 DE SETEMBRO | “ROTA MANUELINO" 

INSCRIÇÕES ABERTAS

 

 

No âmbito das comemorações dos 500 anos do Foral Manuelino de Alhos Vedros, a Câmara Municipal do Barreiro, em parceria com o Município da Moita, irá promover a “Rota Manuelino”, com visitas agendadas para os dias 30 de agosto e 20 de setembro. A iniciativa prevê a visita a diferentes espaços religiosos e civis daquele período.

 

Itinerário das visitas: 1- Portal Manuelino da antiga Ermida de S. Sebastião, integrado no edifício comercial na Rua Serpa Pinto, no Barreiro, 2 - Igreja de Nossa Senhora da Graça, em Palhais; 3 - Capela de S. João Batista, integrada na Igreja Matriz de S. Lourenço, em Alhos Vedros; 4 - Capela de Nª. Sª do Rosário dedicada a S. João Evangelista, no Rosário; 5 - Portal Manuelino, em Arco Conopial localizado na Travessa do Alferes-Mor, o único exemplar de arquitetura civil.      

 

» 30 de agosto | 14h30 | a visita  inicia-se na Moita e termina no Barreiro.

» 20 de setembro | 14h30 | a visita inicia-se no Barreiro e termina na Moita.

 

Informações e Inscrições:

Posto de Turismo, Mercado 1º de Maio, de 3ª feira, das 9h30-13h00, das 14h30-18h00, a sábado, 9h30-13h00, Telefone: 210 990 837.

Local de encontro: Estátua Alfredo da Silva (visitas com início no Barreiro).

Ficha de inscrição em anexo.

 

A participação no programa de visitas está sujeita a uma inscrição gratuita e limitada a 40 participantes. Para a sua realização é garantido o transporte em autocarro, contudo se não existir um número mínimo de 15 pessoas, a visita será cancelada.

 

Fonte: CMB

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.