Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Rua das Gaivotas - Teatro Praga - eventos gratuitos

 
ENTRADA GRATUITA (sujeita à lotação da sala)
16 de julho sábado, 20H
TRILOGIA DA LLUA-FOICE 
Odete convida Luan Okun & Puta da Silva
http://ruadasgaivotas6.pt/events/trilogia-da-lua-foice/ 
::: esta apresentação tem interpretação em língua gestual portuguesa às 21h :::
 

7.jpg

 
 
Este é um trabalho performativo que se enuncia em partes. Que se configura, à priori, dividido e em fuga. Tentando narrar uma história de uma comunidade que se adaptou às mudanças moleculares na sua água potável, tenta também conceber a sua rede de conhecimentos, o seu passado e inevitavelmente o seu futuro. Sem vínculo à história que o impulsiona, contudo, o projeto passeia entre formatos de workshop, leituras, coreografias, livros e debates.

Neste segundo momento, Odete convida Luan Okun e Puta da Silva para se imaginar o folklore e o ritual desse lugar ficcional.
 
 
ENTRADA GRATUITA (mediante reserva antecipada para reservas@ruadasgaivotas6.pt)
29 & 30 de Julho, sexta e sábado, 20H e 17H
ALL TOMORROWS PARTIES 
curadoria de SillySeason 

SillySeason_All-Tomorrow-Parties_03-2-1536x1536.jp

 
A 3a edição de ALL TOMORROW’S PARTIES, um projeto-curadoria dos SillySeason, apresenta três artistas de diferentes áreas que têm como vontade comum a experimentação livre e urgente. Durante dez dias, os artistas habitarão a Rua das Gaivotas6, com vista a construírem distintos objetos artísticos, na senda de um discurso cada vez mais consciente, politizado e independente. Como missão, o coletivo SillySeason propôs-se a dar espaço, visibilidade e condições de criação – visando a promoção de um pensamento que considere novo e urgente, que dê forma e representatividade a diferentes linguagens. Aos artistas, foi oferecida uma bolsa de criação, querendo recusar a habitual falta de suporte que assola os artistas cujo foco de trabalho se situa num âmbito mais “experimental” e, por isso, tido como “marginal”. ALL TOMORROW’S PARTIES é então um espetáculo dilatado constituído por diversos lugares de fala que se apressam a pensar e a inscrever-se num amanhã cada vez mais veloz, recusando lógicas de poder institucionalizadas.
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.