Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“Rui Tendinha apresenta…cinema com Liberdade” em Palmela

Rui Tendinha Apresenta.jpg

 

Dia 20 de março, às 21h30, “Rui Pedro Tendinha apresenta... cinema com Liberdade”, no Cine-Teatro S. João, em Palmela. A sessão que abre o conjunto de tertúlias de 2024, enquadrado pelas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974 no concelho, será dedicada à curta-metragem portuguesa que esteve pré-nomeada aos Óscares 2024 - “Um Caroço de Abacate” - seguida de conversa com o realizador Ary Zara, o ator Ivo Canelas a atriz Gaya de Medeiros.

No dia 10 de abril, às 21h30, o Cine-Teatro S. João receberá mais uma sessão, desta vez, “Homens da Liberdade no Cinema”, com a exibição de excertos dos filmes “Soares é Fixe” e “Camarada Cunhal”, realizados por Sérgio Graciano, seguida de conversa com o produtor da Skydreams, José Francisco Gandarês.

Rui Pedro Tendinha é apresentador do Cinetendinha, magazine de cinema da SIC Radical e podcast no Expresso, mas também debita crónicas na rádio, na Futura. Programa cinema no Ymotion- Festival de Cinema Jovem de Famalicão e é consultor do Cinema MED, em Loulé. Tem realizado documentários sobre processos de trabalho artísticos e é agora votante dos Golden Globes, os prémios da imprensa estrangeira em Hollywood. Respira cinema e, nas horas livres, invade estádios de futebol, a sua outra enorme paixão.

Os eventos, organizados pelo Município de Palmela com Rui Tendinha, têm entrada gratuita, mediante levantamento de bilhete no Cine-Teatro S. João.

Mais informações: 212 336 630 ou cultura@cm-palmela.pt