Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

RUMOS promove workshops gratuitos em parceria com a FNAC

Durante o mês de setembro

 

 

A Rumos vai realizar durante o mês de setembro workshops temáticos gratuitos em áreas das Tecnologias de Informação críticas no mercado atual, como programação e segurança da informação. Os workshops têm lugar nas lojas FNAC das cidades de Lisboa e Porto.

 

c0de ON: Programação do Zero para New Techies e H@cking Kung Fu: A melhor defesa é saber como se ataca são os temas dos workshops que têm como objetivo despoletar o interesse para áreas em crescimento, como a programação e a cyber security, e ajudar os novos interessados a dar os primeiros passos nestas áreas das TI, onde a escassez de oferta de profissionais tornou-se crítica em Portugal.

 

Estes workshops estão integrados na campanha de Regresso às Aulas da FNAC, são de participação gratuita e não carecem de pré-inscrição. Os participantes recebem um certificado de participação e um voucher de 75€ em formação, válido na oferta formativa da Rumos.

 

Mais informação disponível em www.rumos.pt

 

WORKSHOPS

c0de ON: Programação do Zero para New Techies

O código é a nova linguagem que todos falam e que todos podem, efetivamente, aprender. Neste workshop pode imergir na sua primeira experiência de programação: criar e publicar a sua primeira página web em apenas uma hora. Venha aprenda a programar connosco: É gratuito, irá contar com o apoio de um coder e formador Rumos, e só irá precisar de trazer o seu laptop para colocar desde logo as mãos na massa, ou neste caso, no código!

 

Datas e localidades:

Lisboa:

Fnac Colombo - Sábado, 8 set - às 17h00

Fnac Chiado - 4ª feira, 12 set - às 18h30

Fnac Vasco da Gama - Domingo, 16 set - às 16h00

 

Porto:

Fnac Gaia Shopping - 6ª feira, 14 set - às 19h00

 

 

H@cking Kung Fu: A melhor defesa é saber como se ataca

A Segurança Informática é das áreas com maior procura por profissionais qualificados no mundo, e Portugal não foge à regra. Este Workshop irá demonstrar, ao vivo, como se fazem os mais comuns ataques cibernéticos, dar a conhecer formas de identificar vulnerabilidades de segurança e apresentar algumas das técnicas básicas de ethical hacking. Desenvolva o seu “security mindset” e fique por dentro da Segurança Informática.

 

 

Datas e localidades:

Lisboa:

Fnac Colombo - Domingo, 9 set - às 17h00

Fnac Chiado - 5ª feira, 13 set - às 18h30

 

Porto:

Fnac Gaia Shopping - Sábado, 15 set - às 16h00