Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

S. João da Madeira: Concerto da Banda de Música abre ciclo Raízes, na Casa da Criatividade | Amanhã com entrada livre

Raízes-%20Banda%20de%20Música.JPG

 

Amanhã às 21h30, na Casa da Criatividade, com entrada gratuita

 

CONCERTO DA BANDA DE MÚSICA ABRE CICLO RAÍZES

 

*Espetáculo inclui ainda danças de salão pelo CCD e atuação do “Clarínetíssimo Ensemble”

 

 

No âmbito das Comemorações dos 90 Anos da Emancipação Concelhia de S. João da Madeira, a Câmara Municipal dá início, neste mês de outubro, a um ciclo de espetáculos na Casa da Criatividade que visa enaltecer as raízes sanjoanenses.

Sob o título Raízes, esta iniciativa promove a multifacetada riqueza das associações sanjoanenses, que são as protagonistas desses espetáculos, dando testemunho do dinamismo cultural da cidade e contribuindo para a preservação do património imaterial do Município.  

Este ciclo abre amanhã, às 21h30, com o Concerto de Aniversário da Banda de Música de S. João da Madeira, que celebra 153 anos (foi fundada a 7 de outubro de 1863). No espetáculo participam também as danças de salão do Centro de Cultura e Desporto (CCD) da cidade e o grupo “Clarínetíssimo Ensemble”, do vizinho município de Santa Maria da Feira. A entrada é gratuita.

 

153 anos, com muita juventude

Sendo a mais antiga instituição do concelho sanjoanense, a Banda de Música destaca-se igualmente por outros atributos, para além da sua longevidade. “Não é na antiguidade da associação que vivemos, mas sim na sua Juventude e Mocidade, como prova a baixa média de idades do seu corpo musical e a juvenilidade da escola de música”, destacam os seus responsáveis.

“Não pretendemos que a mais antiga instituição do concelho seja vista como uma idosa que devemos cuidar e sustentar, mas sim como uma filha que queremos que cresça, que prospere e que desenvolva de forma a estar integrada numa sociedade livre, responsável e consciente da sua importância e utilidade”, acrescentam a direção da instituição e o Maestro José Belinha.

Dando os “parabéns à Banda e a todos aqueles que foram e têm sido ‘pais e mães’ desta coletividade”, os responsáveis convidam os sanjoanenses e não só para este concerto de aniversário a realizar no principal palco da cidade: a Casa da Criatividade.