Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

S. João da Madeira: Quatro dezenas de marcas no Bazar de Natal da Oliva Creative Factory

Bazar de Natal da OCF - Cartaz.JPG

 

Mais de quarenta marcas presentes em S. João da Madeira

OLIVA CREATIVE FACTORY

PROMOVE BAZAR DE NATAL

*Evento decorre neste sábado, 10 de dezembro, das 10h30 às 19h00

 

O Bazar de Natal da Oliva Creative Factory, em S. João da Madeira, é  um evento dedicado aos criadores portugueses. Decorre este sábado, 10 de dezembro, envolvendo quatro dezenas de marcas, nas áreas do design de produto, moda, jóias de autor, design de interiores, biocosmética, gourmet, streetfood. 

Em parceria com os Ecos Urbanos, o bazar conta com uma vertente solidária, sendo os visitantes convidados a contribuir com a doação de bens alimentares, produtos de higiene pessoal, detergentes de casa, que serão depois encaminhados para famílias acompanhadas pelo Centro Comunitário daquela associação de S. João da Madeira.

Além da vertente solidária, os visitantes habilitam-se a uma oferta especial. Em compras superiores a dez euros no Bazar de Natal, recebem uma entrada gratuita no Núcleo de Arte da Oliva Creative Factory. O evento natalício tem início às 10h30 e prolonga-se até às 19h00.

 

Atividades para miúdos e graúdos

Paralelamente ao Bazar, realiza-se um diversificado programa de iniciativas para os miúdos e graúdos que visitarem este espaço municipal dedicado às indústrias criativas, ao empreendedorismo social e às artes.

Ao longo de todo o dia, haverá na Sala dos Fornos oficinas de Natal e insuflável para as crianças, bem como demonstrações de decoração natalícia de cupcakes e bolachas (Cake Design Show, por Andreia Costa).

Já às 10h30, está agendada a oficina de arte “Menos Bruto”, no Núcleo de Arte da Oliva. Às 11h00, a Escola de Dança Ana Luísa Mendonça propõe uma viagem ao mundo da imaginação, com “Histórias em Movimento”, na Sala dos Fornos, para crianças a partir dos 4 anos (acompanhadas por um adulto responsável) e jovens ou adultos de qualquer idade.

Às 14h00, os amantes da fotografia têm o workshop Lomo Xmas Experience. Meia hora depois fala-se de “Design + Indústria, da Simbiose à Inovação”, com Digitalab e Muski Design. Das 15h00 às 17h00, será possível testar o futurista veículo elétrico UOU, numa atividade promovida pela empresa ERT.

Das 15h30 às 19h30, há um novo workshop de fotografia, neste caso concebido e orientado por Aníbal Lemos, que promete uma experiência prática, com fotogramas e ampliações.

 

Dança, música e cinema

Pelas 16h00, a Oliva Jukebox convida a um pezinho de dança, num ambiente descontraído e de convívio. Às 18h00, as “cigar box guitars” construídas pela Lucky Stripes vão para palco dar tudo! Ricardo Riscas (construtor) e Ricardo Duarte apresentam-se em formato "two man band", trazendo na bagagem vários temas conhecidos e outros originais.

 Ao longo do evento, várias exposições estarão patentes em diferentes espaços da Oliva Creative Factory, nomeadamente:  “Catedral”, de José Barrias, na Sala dos Fornos; “[D] IN Design na Inovação Industrial - o caso ERT”, na Incubadora; Pintura de Victor Costa - Obra Pública, “A Minha Casa é a Tua Casa. Representações do Urbano e do Doméstico na Coleção de Serralves” e “Arte Bruta: Uma história de mitologias individuais. Obras da Coleção Treger/Saint Silvestre”, no Núcleo de Arte da Oliva.

 Já depois do final do Bazar, mas ainda dentro da programação de atividades paralelas e no âmbito do evento de guiões de cinema PLOT,  é exibido na Sala do Terraço da Oliva Creative Factory o filme “Gelo”, seguindo-se uma conversa com os realizadores: Luis e Gonçalo Galvão Teles.

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.