Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

S. Martinho comemora-se no concelho de Palmela



As tradicionais comemorações de S. Martinho voltam a animar a aldeia de Poceirão, com uma noite de animação e convívio no Centro Cultural, a 10 de novembro. O Município de Palmela, a União de Freguesias e o movimento associativo local, com o apoio da adega Filipe Palhoça, promovem o programa comemorativo, com início às 20h30 e entrada gratuita. A música estará a cargo dos Gaiteiros da Bardoada e do grupo musical da Associação "Os Amigos das Lagameças".
No dia 12, o S. Martinho inspira uma manhã diferente no Mercado Municipal de Pinhal Novo, numa iniciativa do Município e da Comissão de Operadores. Entre as 7h00 e as 14h00, quem visitar as dezasseis lojas de frescos ou o Mercado de Produtores, que decorre no exterior, poderá desfrutar, também, de momentos de animação musical com grupos locais e da oferta de castanhas, batatas doces e vinho novo.
Época de água pé e de provar o vinho novo, o S. Martinho é, também, assinalado em várias adegas do concelho, com programas especiais de visita e degustação de produtos regionais, no âmbito das comemorações do Dia Europeu do Enoturismo.