Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

SABOTAGE MUVI CALLING #02 // SEX 19 FEV 22H30

TV RURAL + UANINAUEI (Concertos) • "SUJO: UM MINI-DOC” (Doc., 10’40) • CASA CLÁUDIA VS BEATS & NEWS (DJ Set)

b13cc5d2-db2b-4214-b384-d58582dd89a7.jpg

 

O MUVI Lisboa – Festival Internacional de Música no Cinema e o Sabotage Club apresentam a “Sabotage Muvi Calling #02”, que junta dois dos mais interessantes projectos de rock cantado e tocado em português: TV Rural e Uaninauei. O cinema e a música encontram um lugar especial na exibição do documentário Sujo: Um Mini-Doc, de Ricardo Oliveira, sobre o último disco dos TV Rural (Sujo, 2015). E, a fechar a noite, troca de memorabilia rock entre a Casa Cláudia (Cláudia Duarte) e a dupla Beats & News (Filipe Pedro e Pedro Primo Figueiredo). 
“Sabotage Muvi Calling” é uma série de 12 festas (uma por mês) dedicadas à «música no cinema» e ao «cinema na música», a realizar-se ao longo de 2016, no Sabotage Club, ao Cais do Sodré, em Lisboa. O MUVI Lisboa – Festival Internacional de Música no Cinema e o Sabotage Club dão assim continuidade à parceria iniciada, em 2015, com a “Festa de Encerramento da 2ª edição do MUVI”, que decorreu a 7 de Dezembro, no Sabotage Club. Depois desse «primeiro acto», tão bem recebido pelo público, desenvolvemos em conjunto as “Sabotage Muvi Calling” que têm como objetivo acolher e divulgar projectos em que o diálogo entre a música e o cinema esteja, de algum modo, presente.  A série de 12 festas começou em janeiro e termina em dezembro, mês em que se realiza o MUVI, que terá este ano a sua 3ª edição.
TV RURAL  Desde o álbum "A Balada do Coiote", os TV Rural têm construído um lugar muito seu no meio do rock nacional. Este disco foi alvo das melhores críticas e fez parte de algumas das principais listas dos melhores álbuns de 2012. Foi um ponto de viragem importante na história da banda, mostrando claramente o desenvolvimento da forte personalidade que hoje lhes é reconhecida. Após o intimista e acústico EP "Barba", o grupo  lançou recentemente "Sujo", um disco forte que devolve a banda à sua origem rock de influência própria. O single "Pedra é Pedra" mostra o caminho trilhado por este novo disco; uma linguagem crua, temas directos e arranjos de qualidade inegável. Sobre a Tour Churrascaria Acústica  "Desta vez gravámos um disco cheio de canções que pedem para serem tocadas ao vivo. Dê por onde der. Quem quiser até as pode ouvir em casa mesmo que em baixa resolução a partir de um site imaculado e repleto de publicidade direcionada ao consumidor... agora, para as sentir, para lhes tomar o gosto e imiscuir-se no seu todo, há que optar por outros papéis que não o de consumidor, há que fazer parte, há que estar presente, há que gritar em plenos  pulmões mostrando a cara e não um emoticon. Desta vez iremos tocar para todos. Dê por onde der. De um só fósforo faremos fogo. Há que sujar as mãos no carvão desta churrascaria acústica que pretendemos montar em toda a parte para dar a provar os condimentos originais que temos usado para temperar o rock português da actualidade." (TV Rural)
UANINAUEI  Uaninauei vem somando grandes vitórias, críticas e experiências desde 2008​, e já ​com dois álbuns de originais “Lume de Chão” (2010) e “Dona Vitória” (2014). ​Reconhecido como um grupo de uma autenticidade profunda, continua a trilhar o seu próprio caminho na Nova Música Portuguesa, e são muitos os que​ o seguem e se identificam com a astúcia e inteligência das letras​, com​ ​a mistura única entre riffs possantes, deambulações psicadélicas, refrões fortes, harmonias vocais ​e um flirt ocasional com os cantares alentejanos.
CASA CLÁUDIA (DJ) De programa de rádio a nome habitual no clubbing lisboeta, a Casa Cláudia tem sido conduzida com amor por Cláudia Duarte, uma apaixonada por guitarras mas que não consegue deixar de ter os pézinhos a puxar para a pista de dança. 
Com ela traz NewWaveIndieTrashElectroRock&RollDiscoNotDiscoPunkFunkRiotGrrlPopMuzik& etc. para uma noite séria, de uma casa séria com muito cachet. Dj Sets no Incógnito Bar, Musicbox, Casa Independente, Conga Club, Hotel Myriad by Sana, Lounge, Europa, Muv, Lux, Plano B, Armazém do Chá, etc.
BEATS & NEWS (DJ) Beats & News é um projecto de dois jornalistas giradisquistas – Filipe Pedro e Pedro Primo – com (mais do que) uma paixão em comum: aqui falamos de música, do gozo em divertir os amigos, os interessados, os estranhos de começo da noite, companheiros no final da jornada musical. O objectivo é só um: fazer mexer as ancas. Alinham? Actuações passadas e recentes: Elevador Amarelo (Bica), Musicbox, Bartô, LEFT, Martim Moniz - Mercado de Fusão, Caixa Económica Operária, Tendinha dos Clérigos (Porto), Fontória, Sabotage, Festival Maré de Agosto, etc.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.