Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Salinas do Samouco em festa com a 3ª edição do FestiSAL

image002.jpg

 

 

Alcochete recebe a 3ª edição do festival que tem como elemento principal o sal. O FestiSAL realiza-se no próximo dia 20 de julho no Complexo de Salinas do Samouco com entrada gratuita.

Desde trilhos de salineiros à gastronomia local, prevêem-se muitas atividades no FestiSAL. Um festival que se realiza num local de preservação ambiental e património natural no Complexo de Salinas do Samouco. Do programa do festival fazem parte as recriações históricas de rapação e descarrego de sal, visitas guiadas com observação de aves, apresentações sobre a história do sal, ateliês de construção de fantoches e pães de sal, aulas de yoga, entre outros.  

Durante este dia vão também estar disponíveis bicicletas, charretes, tuk tuk’s elétricos (mediante aquisição de título no local), serviço de refeições onde podem ser adquiridas bebidas e comida e ainda um mercadinho com produtos hortícolas regionais e todo o tipo de artesanato.

Atraindo cada vez mais turistas, os 360 hectares das Salinas do Samouco são um local de alimentação, refúgio e nidificação para milhares de aves. Atualmente, apresentam-se como o salgado com a maior riqueza e abundância de aves durante o período de praia-mar de todo o Tejo.

Pode consultar o programa completo em: www.cm-alcochete.pt.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.