Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Salvador Dalí em Lisboa até 20 de setembro

Mais de 100.000 pessoas já visitaram a Exposição na Praça Central do Centro Colombo

 

Salvador Dalí em Lisboa até 20 de setembro

 

image004.jpg

 

No ano em que se assinalam os 750 anos do nascimento de Dante Alighieri - escritor do século XIV, mundialmente conhecido pela criação do poema didático alegórico A Divina Comédia - o Centro Colombo apresenta, até 20 de setembro, uma Exposição de gravuras originais de Salvador Dalí que ilustram a viagem da vida humana no Além que é retratada nesta obra, marcando assim a 5ª edição do projeto “A Arte Chegou ao Colombo”.

A Exposição “A Divina Comédia de Salvador Dalí” reúne 100 gravuras originais do artista espanhol, inspiradas na obra literária de Dante Alighieri, que representam uma viagem cenográfica dos três reinos pelos quais a vida humana passa até atingir a perfeição - o Inferno, o Purgatório e o Paraíso. Organizadas em três espaços, as ilustrações estão distribuídas em nove salas e contam com uma instalação interativa onde os atores portugueses Ana Padrão (no papel de Beatriz-Gala), Fernando Ferrão (interpreta Dante Alighieri, o autor da obra) e Afonso Melo (no papel do próprio Salvador Dalí) dão vida à obra e a explicam.

A Exposição “A Divina Comédia de Salvador Dalí” pode ser visitada até 20 de setembro, na Praça Central do Centro Colombo, todos os dias, das 10H00 às 24H00. A entrada é gratuita. Podem ser efetuadas Visitas Guiadas à Exposição à 3ª e 5ªfeira, às 11H30m, com marcação prévia que deve ser feita no Balcão de Informações do Centro ou através do contacto telefónico 217113600. Aos sábados e domingos, as Visitas Guiadas podem ser realizadas entre as 11H30m e às 15H30m, sem marcação prévia. A lotação máxima por cada Visita Guiada é de 15 pessoas.