Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Sandeman Stage com concertos ao ar livre junto ao rio Douro

O palco de Gaia com concertos gratuitos ao final da tarde

 

Leo Middea.jpg.png

 

 

Todos os sábados do mês de setembro o Largo Miguel Bombarda será palco de muita música e dança com cocktails e iguarias do restaurante e bar The George

 

 

O Sandeman Stage, evento que junta artistas nacionais e internacionais, está de volta à esplanada do The George Restaurant & Terrace e convida a finais de tarde muito animados com concertos incríveis, gratuitos, todos os sábados do mês de setembro.

 

Esta iniciativa, promovida pelo The House of Sandeman Hostel & Suites, unidade do grupo The Independente Collective em parceria com a Sogrape, está de volta com um programa repleto de vários estilos de música, do fado ao rock.

 

A nova edição arranca já no dia 7 de setembro, com o músico brasileiro Leo Middea. O músico apresentará o trabalho “A Dança do Mundo”, que combina experiências e aprendizagens adquiridas em viagens por diversos países, em sonoridades que vão do estilo carimbó ao rock.

 

No dia 14 é a vez dos Cordel, novo projeto dos cantautores portugueses Edu Mundo e João Pires, que navega num mar de tradições com mergulhos nas raízes lusófonas e entrançam melodias tradicionais como a chula, o vira, o fado canção e a marcha popular, com ritmos de latitudes africanas e brasileiras.

 

A 21 de setembro o Sandeman Stage recebe Pedro Taborda, mais conhecido por Tatanka. Após seis anos como vocalista do grupo The Black Mamba, Tatanka apresenta-se agora a solo com um repertório cantado em português, o projeto “Império dos Porcos”.

 

E para fechar esta edição, no dia 28, a fadista Helena Sarmento sobe ao palco com o trabalho "Liberdade, Liberdade", que recria canções de José Afonso. Os concertos decorrem a partir de 18h30 no Largo Miguel Bombarda, junto ao rio Douro, e têm entrada gratuita. A abertura começa às 17h30 com a apresentação do DJ Farofa, residente do The George & Terrace, especializado em Música Popular Brasileira com um som que viaja do samba ao tropicalismo, do rock psicadélico ao forró.

Acrescente a este programa um cocktail do The George Terrace ou mesmo jantar ao ar livre na nova esplanada do The George Restaurant. Será a combinação perfeita para um final de tarde de verão!

 

Programação

7 de setembro – 17h30 DJ Set: DJ Farofa | 18h30 Concerto: Leo Middea

14 de setembro  – 17h30 DJ Set: DJ Farofa | 18h30 Concerto: Cordel

21 de setembro – 17h30 DJ Set: DJ Farofa | 18h30 Concerto: Tatanka

28 de setembro – 17h30 DJ Set: DJ Farofa | 18h30 Concerto: Helena Sarmento

 

Entrada gratuita

Localização: The House of Sandeman Hostel & Suites, Largo Miguel Bombarda nº3, 4404-507 VN Gaia

 

Informações adicionais:

 

Sobre o The House of Sandeman

Situado num dos edifícios mais emblemáticos do Porto, com 200 anos de história sob os seus traços neoclássicos, está o The House of Sandeman Hostel & Suites, resultante de uma parceria entre a Sogrape Vinhos e o The Independente Collective.

O The House of Sandeman oferece uma experiência única da cidade, da história e da cultura de uma das marcas mais inspiradoras do mundo. Seja para quem escolhe ficar no hostel, que tem 43 camas exclusivamente desenhadas e inspiradas nas pipas do vinho do Porto, ou numa das 12 suítes, decoradas com obras originais da Sandeman. O dia dos hóspedes nesta unidade singular começa no lounge com um completo pequeno almoço na mesa comum, e termina com um cocktail na receção-bar, o centro nevrálgico da unidade, que é também o ponto de partida para o primeiro contacto com o estilo de vida, valores e história da marca Sandeman.

The George Restaurant & Terrace

Uma viagem pelo rio Douro, das montanhas até à foz: esta é a proposta do The George Restaurant & Terrace, do grupo The Independente Collective. Este é um espaço de contrastes, cores, materiais e sabores, com fortes raízes nortenhas e um ambiente simultaneamente natural e o urbano. A carta, assinada pelo chef Pedro Limão, apresenta os paladares típicos do Norte do país sob novas interpretações, sempre com uma proposta de acompanhamento com os melhores vinhos e com uma carta de originais cocktails inspirados pelo vinho do Porto.

Sobre o Grupo The Independente Collective

O projeto que arrancou em 2011, conta hoje com 4 unidades de alojamento entre Lisboa e Porto, incluindo o primeiro branded hostel do mundo, o The House of Sandeman Hostel & Suites, e as unidades The Independente Hostel, The Independente Suites e The Indy House. Reúne também 3 conceitos de restauração inovadores em Lisboa e no Porto, The Decadente, The Insólito, The George, e um espaço exclusivo para eventos em Lisboa, o The Favela. O The Independente Collective nasceu pela mão de quatro irmãos empreendedores com percursos distintos, Martim, Bernardo e Duarte d’Eça Leal, e Afonso Queiroz. Para eles o objetivo era claro: liderar projetos de hospitalidade criativa, inserindo-se no segmento não hoteleiro de alojamento, ao oferecer opções irreverentes num mercado gerido de forma bastante tradicional e, em simultâneo, apresentar restaurantes cujos conceitos procuram surpreender e desafiar os clientes locais e viajantes.