Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Santander lança Prémio de Arte Edifício dos Leões

O Santander lançou o Prémio de Arte Edifício dos Leões, que tem como finalidade reconhecer e apoiar os artistas, promovendo a produção e a inovação artística.

 

Podem concorrer os artistas das áreas de artes plásticas, design ou cinema, apresentando uma obra a concurso subordinada ao tema “A Representação Humana”. Os candidatos devem ter também formação numa instituição nacional ou internacional reconhecida.

 

Serão selecionados três vencedores, que terão a oportunidade de expor as suas obras no Edifício dos Leões – Espaço Santander, integrando a exposição sobre o tema do “Retrato”, que será inaugurada ainda este ano. Receberão ainda um prémio monetário no valor bruto de 5.000 euros (3.000€ para o 1º classificado e 1.000€ para o 2º e 3º classificados).

 

As candidaturas decorrem até 26 de novembro e podem ser submetidas através de um formulário disponível no site do Banco: https://www.santander.pt/institucional/edificio-dos-leoes/premio-de-arte

Do Júri do Prémio fazem parte os seguintes nomes: Inês Oom de Sousa, Administradora do Banco Santander; Cristina Carvalho, Responsável do Edifício dos Leões – Espaço Santander; Anísio Franco, Subdiretor do Museu Nacional de Arte Antiga; e Filipa Oliveira, Curadora e Programadora.

 

Para apurar os vencedores, o júri irá basear-se nos seguintes critérios de avaliação: originalidade e inovação, qualidade técnica da obra, qualidade criativa, ligação à realidade e atualidade nacional/internacional e impacto do trabalho na sociedade e na opinião pública.

 

Os premiados serão conhecidos até ao dia 3 de dezembro.

 

O Edifício dos Leões – Espaço Santander, localizado na Rua do Ouro 88, em Lisboa, abriu ao público em dezembro de 2019. O Banco transformou o emblemático edifício sede de origem pombalina num espaço cultural para expor relevantes obras de arte do seu espólio, bem como exposições temporárias.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.