Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Santander Totta e Fundação Banco Santander organizam exposição de pintura e escultura ibéricas

image001.png

 

ALMADA NEGREIROS, PICASSO E VIEIRA DA SILVA ENTRE OS ARTISTAS EXPOSTOS  

 

25 NOV 2017 | 17 DEZ 2017

 

O Banco Santander Totta promove juntamente com a Fundação Banco Santander, uma exposição de pintura e escultura Ibéricas, subordinada ao tema: “Luzes e Sombras, Diálogos e Perspetivas Ibéricas”.

 

Nesta exposição, poderão ser apreciadas algumas das melhores obras de cada uma das duas coleções (Banco Santander Totta e Banco Santander), refletindo o cruzamento do pensamento intelectual e das expressões e movimentos artísticos que marcaram o séc. XX ibérico, através das obras de artistas como Almada Negreiros, Picasso, Solana, Vieira da Silva, Sorolla, Malhoa, entre outros. Trata-se de duas coleções em contraste, reveladoras dos mestres que marcaram o Século XX em Portugal e Espanha.

 

Esta exposição destina-se ao público em geral, associando-se ao facto de Lisboa ser a Capital Ibero-Americana da Cultura 2017, e pode ser visitada aos sábados e domingos das 10h00 às 16h00, entre os dias 25 de Novembro e 17 de Dezembro, no edifício sede do Banco Santander Totta, localizado na Rua do Ouro, 88, em Lisboa.

 

A entrada na exposição está associada a uma causa social, uma vez que os visitantes realizam um donativo mínimo de 2€ que reverterá integral e diretamente para o Serviço de Pediatria do IPO de Lisboa.