Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Santarém não é só petisco! O Festival de Gastronomia de Santarém apresenta provas de vinhos diárias, seminários sobre a arte de bem servir, apresentações literárias e muito mais.

Festival Nacional de Gastronomia de Santarém

Santarém não é só petisco!

A decorrer há mais de três décadas, o maior e mais antigo festival de gastronomia do país apresenta provas de vinhos diárias, seminários sobre a arte de bem servir, apresentações literárias e muito mais.

 

Com+®rcio1.jpg

 

 Esta segunda-feira, dia 26 de outubro, o Festival Nacional de Gastronomia apresenta o Seminário “Artes da Mesa, a Excelência do Serviço”. O seminário, a ter lugar no Salão Nobre da Casa do Campino, realiza-se durante o dia inteiro, em simultâneo com as restantes atividades do certame, e apresenta-se como um ponto de encontro dos profissionais nacionais, com vista à partilha de casos práticos. Entre as 10h e as 18h, o tema presente será o serviço de mesa como componente estruturante da gastronomia, uma pedra essencial no relacionamento entre clientes de gastronomia e restauração.

No mesmo dia, a AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, em conjunto com o FNG, organiza uma sessão de Prova de Vinhos da região de Lisboa, entre as 18h e as 20h. Inserido nesta edição do FNG, a AMPV está a organizar o 2.º Salão Nacional de Vinhos, a decorrer entre 22 de outubro e 1 de novembro, apresentando mais de 150 vinhos das seis regiões vitivinícolas representadas. O Salão conta com um espaço de provas de vinho, entre as 18h00 e 20h00 de cada dia, na Sala de Prova de Vinhos da Casa do Campino, proporcionando um momento privilegiado para um contacto mais direto com vinhos e produtores premiados no concurso. Dia 27 serão postos “à prova” os vinhos da Cidade Europeia do Vinho, o Alentejo, e, nos dias 28, 29, 30 e 31, põem-se “à prova” os vinhos da região da Bairrada, do Tejo, da Península de Setúbal e do Douro, respetivamente.

Na próxima quarta-feira, dia 28 de outubro, o Festival Nacional de Gastronomia de Santarém recebe a apresentação do livro filatélico dos CTT “Viver Portugal com o Mediterrâneo à Mesa”. A apresentação e sessão de autógrafos serão realizadas no Salão Nobre da Casa do Campino, às 18h30, com a presença do autor Fortunato da Câmara.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.