Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Saturno V | Discovery Channel | 3 de agosto às 21 horas

 

As noites de segunda-feira no Discovery Channel têm como objetivo analisar o passado e o futuro da conquista do universo, através do melhor protagonista de todos: a NASA- responsável pelos maiores feitos humanos neste campo. A epopeia do Apolo 13, a génese do poderoso foguetão Saturno V, a preparação dos astronautas para viajar à Lua e os passos de gigante na investigação de possíveis alternativas à vida terrestre, em busca de um futuro fora do nosso planeta, serão alguns dos assuntos que se vão estudar nas Segundas Espaciais.

 

 

image011.jpg

 

Embora alguns cantos do nosso planeta permaneçam inexplorados, há muito tempo que o desejo de conquista do homem elevou as fronteiras de exploração para fora do planeta Terra. A chegada à Lua, nos anos 60 do século passado, foi um exemplo incrível de determinação que consolidou a ideia de que o futuro da humanidade, à mercê das forças destrutivas do cosmos, passa necessariamente pelo aproveitamento dos recursos extraterrestres. Por tudo isto, o Discovery Channel dedica as segundas-feiras a estudar os alcances da NASA neste campo e a mostrar os últimos avanços dos investigadores sobre possíveis alternativas à vida terrestre.

 

‘SATURNO V’

Os grandes feitos da NASA no século passado foram apoiados pelos sonhos de alguns homens e mulheres que acreditavam que a máquina mais potente alguma vez construída podia voar e ajudar duas dezenas de astronautas a chegar à Lua. O foguetão Saturno V, um dos maiores feitos tecnológicos da humanidade, teve de enfrentar desafios colossais antes de voar. Uma apaixonante história que chega ao Discovery Channel na segunda-feira dia 3 de agosto a partir das 21 horas, com o documentário ‘Saturno V’. Com espetaculares efeitos visuais, imagens da NASA e entrevistas a cientistas especialistas, este inspirador documentário conta, com todo o detalhe, a história de engenho que permitiu que a NASA cumprisse a promessa de Kennedy de chegar ao satélite natural da Terra.

 

‘Saturno V’ estreia no Discovery Channel na noite de dia 3 de Agosto às das 21 horas.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.