Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

SE ISTO É UM HOMEM, de Primo Levi, estreia no Teatro Municipal Mirita Casimiro a 8 de Outubro com representação de Cláudio da Silva, vencedor do Globo de Ouro de Melhor Ator de Teatro

Esta produção, da responsabilidade da Companhia de Teatro de Almada, é acolhida em Cascais e conta com o apoio do Instituto Italiano de Cultura de Lisboa. Cláudio Silva, ator que recebeu o Globo de Ouro de Melhor Ator de Teatro com esta peça na passada gala de domingo, protagoniza o testemunho sobre o Holocausto.

image.png

 

É um dos clássicos da literatura italiana, e uma das obras que mais contribuiu para celebrizar Primo Levi, amplamente lembrado pelo seu trabalho sobre o Holocausto - e, agora, é também o texto desta produção da Companhia de Teatro de Almada. O acolhimento desta peça, pelo Teatro Experimental de Cascais, terá lugar nos dias 8, 9 e 10 de Outubro, e conta com o apoio do Instituto Italiano de Cultura de Lisboa. 

Com encenação de Rogério de Carvalho e interpretação de Cláudio da Silva, , vencedor do Globo de Ouro de Melhor Ator de Teatro, SE ISTO É UM HOMEM debruça-se, num guião traduzido por Simonetta Neto, sobre um perturbante testemunho acerca do Holocausto, numa “análise fundamental sobre o mecanismo do campo de concentração, [e] sobre a humilhação do homem pelo homem, visando o extermínio”, conforme dita a sinopse.  

Rogério de Carvalho (n. 1936) foi distinguido em 1980 com o Prémio da Crítica para a melhor encenação com Tio Vânia, de Tchekov, e em 2001 com o Prémio Almada de Teatro, pelo Ministério da Cultura. Este antigo professor de liceu e pedagogo do teatro dirigiu espectáculos nos principais palcos portugueses e trabalhou com incontáveis companhias, sem nunca pertencer a nenhuma.  

As sessões deste espectáculo acontecem Sexta-feira e Sábado às 21h30, e Domingo às 16h00, no palco do Teatro Municipal Mirita Casimiro, que regressa agora à sua lotação completa. É aconselhada a compra antecipada de bilhetes, através de reserva pelo e-mailacontecenotec@gmail.com ou em Ticketline.pt.