Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

SEGUNDA EDIÇÃO DO FESTIVAL DA FLOR PROMOVE MONTIJO COMO CAPITAL DA FLOR

Forum Montijo volta a homenagear a região

 

 

 

Depois do sucesso da primeira edição, visitada por centenas de pessoas de todo o pais, a segunda edição do Festival da Flor pretende ser uma homenagem à região do Montijo, mas também à cultura portuguesa. De 22 de abril a 01 de Maio, muitas serão as atividades e as decorações que utilizam flores do Montijo, sendo o ponto alto do evento um desfile de moda ao som de um concerto de Cuca Roseta.

 

Apesar de não ser do conhecimento geral, sabia que cerca de 200 hectares de produção implantadas nas zonas do Montijo, Alcochete e arredores, são responsáveis por mais de 70% da flor de corte produzidas no nosso país? E sabia que esta atividade emprega diretamente mais de 1.000 pessoas? São estas características que fazem deste sector, um dos principais sectores económicos desta região. Nasceu assim a designação “Montijo, Capital da Flor” como reconhecimento da região do país com maior área de produção de flores de corte, e com a maior área de produção de gerberas da Península Ibérica.

 

Apesar de ter chegado muito tímida e algo diferente do que estamos habituados, a Primavera já chegou e com ela as cores garridas e os aromas característicos desta bonita estação. E para receber da melhor forma a Primavera, o Forum Montijo volta a promover o “Festival da Flor”, que tem como protagonista a Flor e onde será possível encontrar esculturas de flores. Este evento conta, à semelhança do ano passado, com o apoio da Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais (APPPFN), como protagonistas deste festival.

 

Assim, de 22 de abril a 01 de maio, o evento vai homenagear Portugal, trabalhando a flor como elemento do património nacional e dando vida a elementos como o Fado, a Pesca e o Vinho. Todo o centro estará decorado a rigor e, nestes dias, será ainda possível conhecer as várias etapas do processo de plantação da flor: desde a plantação à comercialização. Quem visitar o Forum Montijo durante o “Festival da Flor” poderá encontrar uma mini-estufa com uma plantação da Flor do Montijo, a Gerbera. As atividades para toda a família também não estão esquecidas: espetáculos musicais e um desfile de moda com os modelos Lourenço Ortigão, Jéssica Athayde e Ana Sofia, entre outros, que desfilarão ao som de um concerto da fadista Cuca Roseta. A diversão está garantida no Forum Montijo.

 

Porque o “Festival da Flor” é mais do que uma homenagem à região, é também uma comemoração da cultura portuguesa. É um mundo de cores na Capital da Flor.

Passe pelo Forum Montijo, apoie a Associação de Produtores de Plantas e Flores Naturais do Montijo e dê mais cor aos seus dias.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.