Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

SEGUNDA EXPOSIÇÃO do PROJETO SHAIR REÚNE MAIS DE 70 OBRAS E 40 ARTISTAS

Pintor hiper-realista Gustavo Fernandes na galeria emergentes dst

 

 

  

 

A galeria emergentes dst, em Braga, apresenta até 5 de Junho, a segunda exposição integrada no projeto shair, mostrando ao público cerca de 70 obras de 40 artistas. Da Pintura à Escultura, passando pela Fotografia e pelo Desenho, a mostra reúne obras de artistas amadores e profissionais, em início de carreira ou já com portfólio assinável, apresentando assim uma exposição tão eclética quanto surpreendente e que traduz o sucesso que o projeto shair está a granjear junto da comunidade artística. Uma oportunidade única para apreciar o trabalho do pintor hiper-realista Gustavo Fernandes e do consagrado pintor espanhol Emílio Fornieles.

 

Os artistas agora representados na galeria submeteram obras de uma diversidade e riqueza assinalável, com valores que vão de algumas dezenas de euros até à casa dos milhares.

 

O impacto que o projeto shair tem vindo a ter no mundo das artes, reflete-se, também, na importância de alguns nomes que vão apresentando os seus trabalhos através deste canal de difusão. Na exposição agora patente na Galeria Emergentes dst, em Braga, é possível admirar, por exemplo, uma obra de Gustavo Fernandes, artista hiper-realista exclusivo de uma galeria londrina, ou estrangeiros, como o pintor espanhol Emílio Fornieles, atualmente a residir em Berlim e que já marcou presença na ARCO, uma das mais importantes feiras de arte do mundo.

 

A mostra inaugural do projeto shair, conseguiu colocar no mercado cerca de metade das obras expostas, com os trabalhos mais votados em www.shairproject.com a representarem 60% desta exposição. As restantes 40% foram repescadas por António Franchini, júri convidado do mês anterior, para quem “o fluxo de entrada de obras se tem traduzido numa mostra virtual com bastante qualidade e criatividade”, sendo já mais de 1200 as novas obras submetidas na rede.

 

Uma exposição de entrada livre a não perder, em Braga.