Seiva Trupe, "CONTRA VENTOS E MARÉS"
Contra ventos e marés, com o sacrifício dos seus directores e a participação solidária de vários outros, a Seiva Trupe não morreu. É difícil saber se e quando pode respirar fundo como sempre foi seu timbre e até que ponto as decisões do Ministério da Cultura, que a afectaram, não se podem transformar em golpes fatais. Mas até agora e após um compasso para se reorganizar, para o 2º semestre de 2023, organizou-se e, assim, enquanto se prepara uma co-produção com o Teatro Nacional de São João para estrear na data dos seus 50 anos (no p.f. dia
11), já outro espetáculo terá estreado: “TEMOS MÃE, TEMOS MARIA”.
11), já outro espetáculo terá estreado: “TEMOS MÃE, TEMOS MARIA”.
Vai ser nos dias 26, 27 e 28 de Julho, todos estes dias às 15:00 e às 17:00, na Igreja Privativa da Misericórdia do Porto (Rua das Flores, ao Largo de São Domingos), no âmbito da Jornada Mundial da Juventude com a colaboração da Comissão Organizadora da Diocese do Porto deste mesmo momento e do Cabido Portucalense.
A entrada é livre, mas têm prioridade os jovens credenciados pela COD do Porto da Jornada, por razões mais ou menos óbvias. Quem quiser tentar a sua sorte (convictos que, pelo horário, haverá lugar certamente) aparece com 30 minutos de antecedência da hora marcada para o início e aguarda um pouco.