Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Seiva Trupe em Setembro

5f948a5c-21e0-4c7a-b607-f6cc024d8020.png

 

Setembro é sempre um mês de renovação, novos começos e desafios! O primeiro dia de aulas, a entrada na tão desejada faculdade, a mudança e as intenções para fazer algo de bom... e o início de uma Companhia de Teatro! Foi assim há 44 anos, quando um grupo de jovens actores profissionais resolveu pôr em prática uma ideia que já há vários anos vinha a germinar no pensamento de cada um deles - criar uma Companhia de Teatro - um projecto cultural que levasse aos públicos o teatro e a cultura pautados pela liberdade, rigor e inteligência artística. Nasce a SEIVA TRUPE a 11 de Setembro! Desde então o seu percurso é marcado pela apresentação de espectáculos, com intervenientes de renome nacional e internacional, com assinalável êxito pelo país e mundo! A par a realização de várias actividades paralelas, ministração de cursos pela Escola Artística da Seiva Trupe e a fundação de vários organismos tais como do Festival Internacional de Expressão Ibérica e da AMAR - Associação Mutualista dos Artistas - Casa do Artista/Norte. Dos prémios recebidos destaca-se a condecoração recebida em 2010, pela Presidência da República, com o Grau de Membro Honorário da Ordem de Mérito.
Muito mais haveria a contar... quer a nível do percurso profissional, quer dos episódios lúdicos vividos pelos seus membros, mas seria demasiado extenso... Esperamos que continue a seguir-nos e a presentear-nos com as habituais mensagens de congratulação que para nós são motivação para continuarmos a crescer!

 

O SENHOR IBRAHIM E AS FLORES DO ALCORÃO,
de Eric-Emmanuel Schmitt
                        versão cénica e direcção - Júlio Cardoso



"Aquilo que dás é teu para sempre;
O que guardas, perde-se para sempre.

3e4133a5-85b0-4e83-bdf0-8c6ead2a9f85.jpg

 

 
Após o término da carreira do espectáculo na cidade do Porto, nos meses de Junho e Julho, estamos a rumar a várias localidades do Norte do País.
Numa linguagem simples mas profundamente filosófica e humanista, desaguando numa emocionante história condimentada com humor, despertando salutares gargalhadas, Eric-Emmanuel Schmitt, filósofo e dramaturgo, um dos mais prolíficos e premiados escritores do nosso tempo, narra um caso de um jovem judeu e de um velho merceeiro árabe.
O jovem vive só com o pai. O Senhor Ibrahim, o merceeiro árabe, é acolhedor e simpático. Juntos vivem uma série de aventuras e edificam uma amizade que ultrapassa todas as fronteiras. Uma obra de sabedorias, de tolerância, bondade e fraternidade, que de certeza será recordada por muito tempo.

Autor | Eric-Emmanuel Schmitt
Cenografia | José Carlos Barros
Desenho de Luz | Júlio Filipe
Assistente de Indumentária | Letícia Santos
Assistente de Encenação e Direcção de Cena | Rita Reis
Versão Cénica e Direcção| Júlio Cardoso
Interpretação |  Fernando Soares
                          Miguel Batista
Fotografia | António Alves
(M/12)

 

83ea94c3-859e-44b4-ac49-aec7f76c8fca.jpg

 Nesta peça de teatro vamos encontrar as nossas personagens na adolescência. Já não se trata apenas de um jogo matemático, há outros jogos envolvidos... Mas o Cálculo Mental não se quer distrair – o seu objectivo é conseguir sair daquele espaço, sobretudo por não saber como lidar com as duas amigas!
Fazendo recurso não só da matemática como da física, esta peça é sobretudo um pequeno policial, onde a Matemática nos aparece atractiva, charmosa, enfim, apetecível!...


HIPOTNOZES, protagonizada por Daniel Pinheiro, Pedro Dias, Rita Reis e Teresa Vieira, está a ser montada no âmbito do Ciclo das Matemáticas e é dedicada a alunos do 3.º ciclo e secundário. Para mais informações,  p.f. contactar Nina Teodoro e Marta Tavares através: Telf.: 223 252 430 Telm.: 912 415 260 | 919 500 163 | 918 338 428
E-mail: teatro@seivatrupe.pt  | marta.tavares@seivatrupe.pt
(M/12)

 

Ciclo das Matemáticas
9 de Outubro a 17 de Novembro
2.ª-6.ª - 10H30 e 15H00
Estúdio 400 - Porto

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.