Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Seixal | Comemoração do aniversário do Ecomuseu e do Dia Internacional dos Museus a 18 de maio

image002 (2).jpg

O Ecomuseu Municipal do Seixal, no seu 42.º aniversário, une-se, mais uma vez, à comemoração do Dia Internacional dos Museus no dia 18 de maio, entre as 10 e as 20 horas, este ano sob uma reflexão profunda do seu papel na sociedade, especialmente ligado à educação e à investigação, com o tema «Museus, Educação e Investigação».

«São 42 anos a investigar, documentar e difundir testemunhos da história das pessoas e deste território. O Ecomuseu Municipal do Seixal é fundamental para preservar a nossa memória coletiva e para as novas gerações terem conhecimento do que se fazia no Seixal e qual a base do desenvolvimento económico. Conhecendo a base dessa memória coletiva estão mais aptas para construir o futuro», salienta o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva.

O programa do ecomuseu para o Dia Internacional dos Museus 2024 e para o seu 42.º aniversário tem como objetivo atrair pessoas de idades e gostos variados e contará com a colaboração de vários parceiros. Durante o dia inteiro decorrerão iniciativas na Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços e estarão abertas exposições no Moinho de Maré de Corroios e no Espaço Memória – Tipografia Popular do Seixal.

A iniciativa tem parceria com a Associação Vita Nativa – Conservação do Ambiente, da Cultivarte e da DGArtes, no âmbito da parceria da Câmara Municipal do Seixal com o músico Nuno Silva, do Laboratório de Instrumentação, Engenharia Biomédica e Física das Radiações, da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa, de Sofia Freire, instrutora de shorinji kempo e tai chi chuan, bem como de outros serviços municipais.

A entrada é gratuita e os interessados em participar podem utilizar o endereço ecomuseu.se@cm-seixal.pt para mais informações.