Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Seleção Caminhos, de 19 a 27 de Novembro

A principal secção competitiva do Festival Caminhos do Cinema Português arranca já na manhã desta quinta-feira, dia 19 de novembro, no recentemente reativado Estúdio 2 das Galerias Avenida. Pelas 10h30, “Maré”, curta-metragem de animação realizada por Joana Rosa Bragança, é o filme que dá o pontapé de saída da Seleção Caminhos.

A esta película seguir-se-ão outras 42 entre animação, documentário e ficção. “Um Animal Amarelo” (Felipe Bragança) e “A Vida Dura Muito Pouco” (Dinis Leal Machado) são apenas dois dos títulos em destaque, aos quais se juntam as estreias nacionais de “Submissão” (Leonardo António) e “Aos Nossos Filhos” (Maria de Medeiros). “Amor Fati” (Cláudia Varejão) e “Listen” (Ana Rocha), o candidato português aos Óscares, não poderiam também deixar de constar da lista de filmes em exibição.

transferir (5).jpg

 

PELA PROXIMIDADE DO PÚBLICO COM O CINEMA PORTUGUÊS

A Seleção Caminhos celebra o cinema nacional de produção profissional. Nela convergem, por isso, os principais filmes portugueses do ano – trabalhos de cineastas que já são (ou que agora o começam a ser) reconhecidos pela crítica e aclamados pelo público. O realizador Igor Dimitri vai marcar presença já esta quinta-feira, para a exibição de “Salsa”. Pedro Vaz Simões visita Coimbra na segunda-feira, dia 23 de novembro, acompanhando a sessão onde se exibe “Estrada para o Céu”.

Terça-feira, dia 24 de novembro, é o dia em que o Teatro Académico de Gil Vicente acolhe Ana Rocha, Luís Soares, Eduardo Brito e Bernardo Lopes, em representação, respetivamente, de “Listen”, “Suspensão, “Ursula” e “Moço”. Também os atores Ruben Garcia (“Listen”) e Marcela Jacobina (“Moço”) visitarão a cidade do Mondego neste dia.

Listen, de Ana Rocha

Submissão, de Leonardo António

 

 

ESPECTADORES ELEGEM UM DOS FILMES VENCEDORES

Porque um dos objetivos do Festival Caminhos é aproximar o cinema dos seus públicos, são os espectadores quem elege o filme vencedor de uma das distinções a concurso: o Prémio do Público – Chama Amarela. A votação é feita após cada sessão da Seleção Caminhos, calculando-se, depois, a média aritmética ponderada dos votos.

Conduzida pelo trio conimbricense The Twist Connection, a Cerimónia de Encerramento do Festival Caminhos do Cinema Português está marcada para as 18h do dia 27 de novembro. Mas graças às mostras paralelas do Festival, Coimbra continuará no epicentro da cinematografia nacional até meados de dezembro.

O Cordeiro de Deus, de David Pinheiro Vicente

Bilhetes a partir de 3€

Pack 10 Sessões           Livre Trânsito           Bilhetes Pontuais

CONSULTE PROGRAMAÇÃO DA SELEÇ