Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Semana da Cultura Coreana | Museu do Oriente | 16-20 Maio | Gratuito

 

Cartaz (3).jpg

 

As técnicas artesanais, música e dança populares coreanas estão em destaque no Museu do Oriente, de 16 a 20 de Maio, durante a Semana da Cultura Coreana que oferece ao público múltiplas actividades para dar a conhecer as tradições deste país.

 

A marcar o arranque do programa, um espectáculo de música e dança pelo Grupo Oulime [16 de Maio, às 20.00], mostra o encontro da tradição cultural coreana com as sonoridades ocidentais. Entre os pontos altos do programa, a elegante dança do leque, um solo de daegeum (flauta de bambu coreana) e canções do folclore popular acompanhadas por instrumentos como piano, flauta e violoncelo.

 

Para os interessados em experimentar, neste mesmo dia, às 10.00, realiza-se um workshop de dança do leque, para aprender a compor flores, borboletas, ondas, entre outras formas, utilizando leques coloridos decorados com flores e penas de aves.

 

De terça a sexta-feira, das 14.00 às 18.00, o traje típico da Coreia, o hanbok, está disponível para ser experimentado por adultos e crianças. Com a ajuda de um cenário próprio, os participantes poderão “tirar um retrato na Coreia” e ficar com uma recordação da sua viagem pela cultura do país.

 

Também as artes manuais como o Hanji Gongye [papel] e o Bojagui [patchwork], a caligrafia Hangeul, a arte marcial taekwondo e a Dança do Sogo – tradição rural que combina música, dança e rituais – podem ser aprendidas durante esta semana, uma iniciativa da Embaixada da República da Coreia em Portugal, que se realiza no Museu do Oriente pelo quarto ano consecutivo.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.