Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

SEMANA EUROPEIA PME 2014: GTI VAI ENCORAJAR 300 JOVENS DO DISTRITO DE BRAGA A ABRAÇAR CARREIRA DE EMPRESÁRIO

SEMANA EUROPEIA PME 2014: GTI VAI ENCORAJAR 300 JOVENS DO DISTRITO DE BRAGA A ABRAÇAR CARREIRA DE EMPRESÁRIO
 
 

CONSULTORA BRACARENSE VAI ORGANIZAR SEMINÁRIO QUE CONTARÁ COM AS PRESENÇAS DE D. JORGE ORTIGA, EMÍDIO GUERREIRO E VÁRIOS DIRIGENTES DE ORGANISMOS QUE TUTELAM A GESTÃO DE INCENTIVOS

 

 
  A GTI - Gestão, Tecnologia e Inovação, está determinada a sensibilizar 300 jovens com perfil empreendedor do distrito de Braga para as vantagens de criarem os seus próprios negócios, com vista a potenciar o crescimento económico, a criação de emprego e a geração de riqueza na região.
Para tal, a empresa, no âmbito da 'Semana Europeia das PME 2014', uma iniciativa anual da Comissão Europeia que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo e a inovação na Europa, vai organizar no dia 2 de outubro, no Auditório Vita, em Braga, o seminário 'Juventude, Criatividade e Empreendedorismo no Distrito de Braga'.
"Queremos contribuir para que mais pessoas, em especial os jovens, conheçam os diversos tipos de apoios prestados pela UE e pelas autoridades nacionais, regionais e locais às microempresas e às PME, sensibilizando-os assim para que encarem com seriedade a possibilidade de optarem pela carreira de empresário", refere António Oliveira, presidente da GTI.
O mesmo responsável revela que o evento tem já asseguradas as presenças de oradores como o Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, o Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, o presidente da CM de Braga, Ricardo Rio, além de vários dirigentes de organismos que tutelam a gestão dos incentivos.
"O painel de participantes vai também contar com representantes de Municípios do Quadrilátero Barcelos-Braga-Famalicão-Guimarães na área do empreendedorismo e ainda com personalidades como Carlos Neves, vice-presidente da CCDR-N e Pedro Couto Soares, diretor da Agência Nacional Erasmus ", acrescenta António Oliveira.
Durante a sessão, serão ainda homenageados os 4 atletas vice-campeões do mundo de Canoagem k4, Emanuel Silva, João Ribeiro, Fernando Pimenta e David Fernandes.
Inscrições e mais informações em http://www.gti.pt