Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

SER DO CONTRA é o que está a dar……… e desta vez é para arrasar!

Os produtores Maurício Valente Ribeiro e Mafalda Mendes de Almeida juntaram-se para relançar aquele que foi um dos maiores sucessos da televisão portuguesa, o CONTRA, que surge agora com uma nova vida e um novo nome - SER DO CONTRA.

Marcelfie, Antonio Tosta, Mário Semtempo, Marta Tremido, Carlos Gasta, Joe São Bernardo, Rico Salgado e o Corona, são alguns dos protagonistas da nova sátira política e social que vai animar o serão dos portugueses nos próximos meses. O humorista João Quadros assina os textos, o caricaturista argentino Pablo Bach volta a desenhar os bonecos e grande parte da equipa de manipuladores e vozes regressa em força.

O período que estamos a atravessar é talvez o mais insólito desde a Segunda Guerra Mundial - a antevisão de uma crise económica sem precedentes, os inúmeros casos de corrupção que se entroncam uns nos outros ao longo de anos, os problemas ligados com o ambiente e a natalidade, o novo normal que resultou da pandemia Covid 19 e a incerteza quanto ao nosso futuro e ao futuro dos nossos filhos, obrigam-nos a uma reflexão permanente que ganha novos contornos quando é vista com humor” sublinha o produtor da Maumaumia, Maurício Valente Ribeiro. E acrescenta “Este SER DO CONTRA é diferente dos anteriores: mais mordaz, mais disruptivo e mais acutilante. Vai arrasar!”

Por seu lado, Mafalda Mendes de Almeida elogia a equipa e não esconde a emoção de ver o projeto de volta: “O João Quadros é, em minha opinião, o melhor humorista da atualidade e está mais inspirado do que nunca. Poder reunir parte da equipa com quem trabalhei no passado e sentir o enorme entusiasmo com que abraçaram este projeto novamente, mobiliza-me a fazer desta série a melhor de sempre.”

O programa está em negociação com os canais generalistas e em breve será conhecido o canal que ficou com os direitos de transmissão.