Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Ser médico por um dia nos "Dominguinhos"

“Dominguinhos” de 21 de outubro trazem ateliê de ciência

 

SER MÉDICO POR UM DIA NOS “DOMINGUINHOS”

image002.jpg

 

 

O que fazer quando for grande? As crianças têm, muitas vezes, tendência para desejarem ter no futuro profissões que consideram “heroicas”. Salvar vidas é o sonho de muitos que querem ser bombeiros, enfermeiros ou médicos. Os “Dominguinhos” de 21 de outubro convidam as crianças a participar num ateliê de ciência onde podem vestir a bata de médicos por um dia. Olhar para um esqueleto do corpo humano e descobrir as diferentes partes. Como trabalha o coração? Como respiramos? O ateliê termina com a criação de um estetoscópio personalizado para cada uma.

 

Os “Dominguinhos” são compostos por diferentes temáticas mensais e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Aos domingos, entre as 11h00 e as 12h00, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, Piso 0, acontece um leque de atividades gratuitas de lazer, numa simbiose perfeita de momentos alegres e educativos.

 

As manhãs didáticas e diferentes querem-se sobretudo divertidas e em família. A Preguiça, a mascote dos “Dominguinhos”, também não fica em casa… Espera todos os domingos de manhã por mais uma brincadeira para partilhar com os seus amiguinhos.