Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

SER OU NÃO SER SHAKESPEARE estreia na QUINTA DA REGALEIRA

imagem1.jpg

 

Os INSTANTÂNEOS apresentam, a sua mais recente produção SER OU NÃO SER SHAKESPEARE, nos jardins da Quinta da Regaleira em Sintra.

Os INSTANTÂNEOS são uma companhia profissional de teatro de improviso, que ao longo do seu percurso, tem procurado aprofundar esta linguagem artística, nas suas mais variadas vertentes e potencialidades.

É nesta procura, que surge o conceito de explorar o universo do poeta inglês, William Shakespeare. SER OU NÃO SER SHAKESPEARE transporta-nos ao século XVI, numa hilariante viagem improvisada, na qual o próprio espectador será fonte de inspiração.

Dizem que a morte lhe roubou o corpo, mas que foi incapaz de lhe levar a alma. Por essa razão, muitos acreditam que o seu fantasma ainda por aí vagueia, procurando inspiração para escrever a obra final.

Sob o olhar do público, a premissa é a de criar uma obra inédita, ambientada no imaginário shakesperiano, respeitando a sua linguagem e os costumes da época.

A cenografia natural e quase onírica, da Quinta da Regaleira, é o espaço perfeito para acolher este espectáculo, no qual as personagens, a dramaturgia e a encenação, são criados no momento, com base em sugestões dadas pelo próprio público.

É a primeira vez em Portugal, que uma companhia de improvisação teatral explora este conceito, que tem provado ser uma fórmula de sucesso, em cidades como Londres ou Chicago.

SER OU NÃO SER SHAKESPEARE é um espectáculo classificado para maiores de 16 anos, tem a duração de 60 minutos e estará em cena nos Jardins da Regaleira até 28 de Agosto, aos Domingos e Segundas, às 15.00h , excepto no dia 25 de Junho em que não haverá sessão. O preço está incluído no bilhete de visita à Quinta da Regaleira.

Os INSTANTÂNEOS nasceram em 2012 e são hoje uma das referências da improvisação teatral em Portugal. Para além da concepção de diversos espectáculos originais, são também os criadores do ESPONTÂNEO, o único festival internacional de improvisação, em território nacional.