Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“Ser vegetariano com saúde” no Museu do Oriente

Workshop partilha ensinamentos do Oriente

Ser Vegetariano com Saúde (2).jpg

 

Ser vegetariano não é uma moda recente, mas uma prática milenar, adoptada por monges budistas e por outras religiões do mundo. No domingo, 21 de Julho, a partir das 10.00, o Museu do Oriente partilha alguns destes ensinamentos no workshop “Ser vegetariano com saúde”.

 

No Japão, um dos países com a maior esperança média de vida, houve uma prática essencialmente vegetariana durante cerca de 1.200 anos, em que o consumo de carne era proibido e o peixe apenas consumido em ocasiões muito especiais. Neste workshop usaremos os conhecimentos orientais para falar dos alimentos essenciais a uma dieta vegetariana saudável e às formas de os relacionar, adaptando esses conhecimentos ao Ocidente e à actualidade.  Falaremos, também, da forma como a alimentação deve ser ajustada às estações do ano e ao meio envolvente, por forma a sermos mais saudáveis e também mais sustentáveis, respeitando o nosso meio interno e o meio que nos rodeia.

 

O workshop é orientado por Filipa Silva, formada em Macrobiótica, Saúde e Auto-transformação, com especialização em Aconselhamento e Comunicação, pelo Instituto Macrobiótico de Portugal, onde colaborou e foi assistente.

 

Workshop Ser Vegetariano com Saúde

21 de Julho, domingo

Horário: 10.00-13.00

Preço: 25 €

Participantes: mín. 10, máx. 16

Público-alvo: M/16 anos