Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Será que o Alto Pardal convenceu o jovem Leão?

Num episódio onde os fãs acalmaram o batimento cardíaco, os desfechos continuaram a acelerar!

Novos episódios segundas às 22h10 no Syfy!

gott6.jpg

 

O sexto episódio de A Guerra dos Tronos voltou a surpreender, as personagens mais novas estiveram em foco neste episódio, e que foco! O episódio foi menos palpitante a nível de emoções, mas teve alguns desfechos que poderão ser decisivos para o desfecho de A Guerra dos Tronos!

Após os pais de Tommen, Jaime e Cersei Lannister, terem recorrido a ajudas externas para tentar salvar King’s Landing da força religiosa que o Alto Pardal foi impondo na cidade, eis que surge algo que colocou os fãs da série boquiabertos! Vejamos o rumo dos acontecimentos...Decorria o julgamento da mulher de Tommen Lannister, a rainha Margeary, quando todos esperavam que esta fosse, assim como Cersei Lannister, percorrer o caminho da “Vergonha” para livrar-se dos pecados. Contudo, eis que surge Jaime Lannister acompanhado de um exército, acabando por interromper a cerimónia. Jaime dirigiu-se ao Alto Pardal indicando que pretendia acabar com o seu poder na cidade, até que surge algo que vem mudar o rumo dos acontecimentos...o Alto Pardal enquanto recebe as ameaças por parte de Jaime Lannister, mantém-se impávido e sereno, esboçando um sorriso, até que Tommen Lannister, o rei de King’s Landing surge perante a multidão para anunciar que o reino acaba de estabelecer uma aliança com os deuses, neste caso com o Alto Pardal, acabando Margeary por não ter de percorrer o caminho da Vergonha. Jaime Lannister fica estupefacto perante o sucedido, e não é para menos!

Será mais um golpe do Alto Pardal em King’s Landing usando como escudo a religião para aproveitar a ingenuidade do pequeno Tommen?

Focando agora no reino dos lobos, dos Stark, Bran Stark continuou a sua fuga dos White Walkers, com a ajuda de Meera, aproveitando os metros que Hodor conseguiu ganhar ao sacrificar-se. Contudo, Meera não tinha capacidade física suficiente para suportar por muito mais tempo o pequeno Stark, até que acabou por ceder, os dois ficaram no chão enquanto se aproximavam perigosamente os White Walkers. E quando parecia que o esforço de Hodor tinha sido em vão, quando parecia que os dois iam ser apanhados, eis que surge mais uma das surpresas deste episódio! Falamos de Benjen Stark, o tio de Brann surge a cavalo para os ajudar a salvarem-se dos terríveis walkers, acabando por os levar para um local seguro.

Recorde-se que Benjen estava desaparecido para lá da muralha, depois de ter sido atacado pelos mesmos White Walkers!

Será Benjen mais um elemento chave para ajudar Jon Snow na marcha sobre os Bolton?

Ainda nos Stark, Arya Stark que tivera a tarefa de envenenar a atriz principal, que estava a interpretar um teatro que envolvia a sua família e a dos Lannisters, acaba mesmo por envenenar o copo da atriz, mas Arya arrepende-se. Arya acaba por improvisar, afastando o copo da atriz quando esta se preparava para o beber, alegando que havia outra atriz que lhe queria fazer mal. Waif presencia a situação, acabando por reportá-la.  Perante isto já sabemos o que se vai passar, Arya falhou a sua última chance, tendo agora de defrontar Waif, que pelo que já se foi vendo na série que não morre de amores pela pequena Stark. Arya foi desenterrar das rochas a sua “agulha”(espada). Estará ela a preparar-se para o confronto?

Quanto a Sam, o fiel amigo de Jon Snow, dirigiu-se a casa com a sua amada Gilly, para a apresentar à família. Contudo, Sam temia a reação do seu pai face às origens de Gilly, por ser selvagem, acabando por lhe pedir para não revelar esse facto à sua família. Os dois chegam a Horn Hill onde são bem-recebidos pela mãe e a irmã de Sam, contudo, assim que se sentam à mesa, na presença de pai de Sam, o caldo ficou literalmente entornado. O Pai de Sam começou a lançar injúrias ao seu filho pela sua aparência física, que nada tinha mudado, Gilly revolta-se e conta tudo, desde os feito de Sam ao ter morto um White Walker (ao qual o pai não acredita) e revela ainda as suas origens, com o pai de Sam a ficar furioso. A meio da noite, Sam pega no seu filho e leva-o com Gilly embora da sua casa, acabando ainda por levar um pertence da família, a espada feita de ferro Valeryan que estava na sua mansão, ferro propício a matar White Walkers.

Conseguirá escapar ileso da sua mansão? Irá Sam matar mais White Walkers?

No mar dos Dothraki, Daenerys reencontra o seu dragão Drogon, acabando por deixar o povo Dothraki boquiaberto com a magnitude da presença do Dragão. Daenerys será ainda mais endeusada depois de ter surgido imune e sobre o fogo?

Todas as respostas estão nos próximos episódios de A Guerra dos Tronos, todas as segundas-feiras às 22h10 em exclusivo no Syfy!

Estas séries e filmes podem ser vistos nos seguintes operadores de televisão por cabo:

Meo: Syfy HD: Posição 86 // Syfy: Posição 87

NOS: Syfy HD: Posição 90

Vodafone TV: Syfy HD: Posição 101 // Syfy: Posição 102

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.