Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

SERÃO DE CARNAVAL SETECENTISTA É A SUGESTÃO DO TIVOLI PALÁCIO DE SETEAIS

TPDS_Carnaval.jpg

 

Um Serão de Carnaval que recria o glamour e luxo de uma soirée palaciana do século XVIII é a sugestão do Tivoli Palácio de Seteais para todos aqueles que desejam passar a noite de 27 de fevereiro num ambiente inesquecível, em que o requinte e a história se encontram de forma absolutamente sublime.

 

A receção estará ao cargo de um Fauno de Sintra, numa referência à Antiguidade Greco-Latina, que será o anfitrião durante um jantar que promete ser único. Este é o mote para uma viagem ao passado que transcende os sentidos: os trajes, o vocabulário utilizado e o menu remontam ao Século das Luzes, num cenário verdadeiramente setecentista, emoldurado pelos jardins luxuriantes do palácio e decorado por frescos e mobília de época que deslumbram o olhar.

 

A ementa é caraterizada por um rigoroso revivalismo, assinada pelo Chef Miguel Silva, que se inspirou em pratos tradicionais do século XVIII para criar uma experiência gastronómica de degustação múltipla. O repasto inicia-se com uma sopa de peixe e marisco, seguindo uma sugestão de peixe (bacalhau grelhado, com chícharos e broa de milho) e de carne (cabrito assado, guisadinho de legumes com cevada e molho bordalês). Por fim, a sobremesa promete deliciar o paladar, com um manjar branco, perfumado com laranja e maçã de Fontanelas glaceada com vinho do Porto.

 

Mantendo a promessa de uma visita a um dos períodos mais áureos da história, o jantar é pontuado por pequenos momentos elucidativos da origem do Carnaval, cortesia do Fauno de Sintra. Com música de salão da segunda metade do século XVIII, a performance do pianista Edward Luiz Ayres d’Abreu e do violinista João Vieira de Andrade recria a atmosfera de uma corte europeia, vibrante em cultura e arte. A experiência ficará completa com as interpretações da mezzo-soprano Cátia Moreso das Modinhas que caraterizaram esta época.

 

Recortado por entre a paisagem verdejante da Serra Sintra, o Tivoli Palácio de Seteais convida assim para uma noite mágica, com a garantia de que este será um Carnaval inesquecível e muito animado.

 

 

MENU:

 

Entrada

Sopa de peixe e marisco

 

Prato de peixe

Bacalhau grelhado, chícharos e broa de milhos

 

Prato de Carne

Cabrito assado, guisadinho de legumes com cevada e molho bordalês

 

Sobremesa

Manjar branco perfumado com laranja e maçã de fontanelas glaceada com vinho do Porto

 

 

Preços:

125.00€ por pessoa, com welcome drink incluída.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.