Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Sérgio Farias lança em Lisboa obra que faz justiça ao legado dos The Monkees

Sérgio Farias lança em Lisboa obra que faz justiça ao legado dos The Monkees

 

 

 

 

O carioca Sérgio Farias, autor de “John Lennon – Vida e Obra”, lança em 6 de Novembro, em Portugal, a obra “Love is Understanding – A Vida e a Época de Peter Tork e os Monkees”, uma chancela Chiado Books

 

O carioca Sérgio Farias está de regresso, desta feita com a obra “Love is Understanding – A Vida e a Época de Peter Tork e os Monkees”. O lançamento decorre no próximo dia 6 de Novembro, a partir das 17h30, no Chiado Clube Literário, em Alcântara (Lisboa)

Depois “John Lennon – Vida e Obra”, o autor publica, agora, uma biografia que procura fazer justiça ao legado deixado pelos The Monkees. São revelados os conturbados bastidores da banda e apresentadas fotografias raras, numa obra que tem como ponto de partida a história do baixista  Peter Tork.

Em 396 páginas, Sérgio Farias recorda uma banda que elevava para outro patamar os concertos de Rock. Os The Monkees destacaram-se pelo seu pioneirismo (patente quer no uso do sintetizador Moog, quer na criação do country rock) que os fez ganhar a admiração de nomes sonantes como  The Beatles, Jimi Hendrix, Frank Zappa e Timothy Leary. Com o seu fim, a banda foi submetida ao ostracismo, tendo o baixista Peter Tork sido o mais afectado.

 

The Monkees: um legado extraordinário agora em livro

“Love is Understanding – A Vida e a Época de Peter Tork e os Monkees” vem, assim, recuperar uma banda que, entre 1966 e 1967, vendeu mais discos que os The Beatles e os The Rolling Stones juntos.

O Autor quis, depois de ter assistido em 1975 a uma série sobre a banda, perceber como puderam os The Monkees ter tido uma queda tão brusca depois de todo o sucesso alcançado. É assim que, após uma intensa pesquisa, nos apresenta um livro que pretende celebrar um legado extraordinário.

Sérgio Farias é mestre em Administração Empresarial e autor da peça teatral “Quem te Viu, Quem Te Vê”. Foi assistente de direção do dramaturgo e cineasta Domingos Oliveira e, ainda, colaborador do jornal internacional Magazine, bem como dos sites beatles.com.br, letsrock, senhorf e jovemguarda.

 

Obra publicada pela Chiado Books

A Chiado Books é uma chancela do Chiado Grupo Editorial,  a maior editora do mundo em Língua Portuguesa em volume de obras publicadas. Ao celebrar, em 2018, 10 anos, o Chiado Grupo Editorial confirma que mais do que uma missão, publicar livros é a paixão que move toda a equipa. Com sede, em Alcântara (Lisboa), o Chiado Grupo Editorial trabalha, também, outras chancelas, nomeadamente a Chiado Publishers e a Chiado Books Kids.