Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

SERRALVES // 05 JUL 18H30 // A POESIA EXPERIMENTAL DE ANTÓNIO ARAGÃO NA LIVRARIA DE SERRALVES

Lançamento DA NOVA EDIÇÃOdos Livros "Electrografias" e "Os bancos: antes da nacionalização" de António Aragão

 

 

05 JUL 2019

18H30 - 20H00

LIVRARIA

 

Apresentação dos livros : "Electrografias" e "Os bancos: antes da nacionalização" de António Aragão

 

A Livraria de Serralves promove o lançamento da nova edição de dois títulos de António Aragão, poeta, escritor, pintor, historiador e um dos mais activos autores da poesia experimental portuguesa, conduzida por Rui Torres, professor da Universidade Fernando Pessoa e responsável pelo espólio literário de António Aragão, com o apoio das editoras Busílis, 2019, Tigre de Papel, 2019:

 

Electrografias (Busílis, 2019) reúne num só volume três obras originalmente publicadas por António Aragão em 1990, agora expandidas com um conjunto de inéditos e prefácio de Bruno Ministro.

 

Os bancos: antes da nacionalização (Tigre de Papel, 2019) é uma edição facsimilada de obra originalmente publicada por António Aragão em 1975, com colaboração fotográfica de Helmut M. Winkelmayer

 

À conversa sobre as obras de António Aragão segue-se o debate "A poesia experimental hoje (amanhã e depois de amanhã)", que contará com a participação de:

  • Rui Torres,Professor da Universidade Fernando Pessoa, coordenador do Arquivo Digital da PO.EX e responsável pelo espólio literário de António Aragão.

e os convidados:

  • Bruno Ministro, doutorando da Universidade de Coimbra, desenvolve investigação sobre a electrografia em Portugal, com destaque para o estudo da obra de António Aragão.
  • Inês Cardoso, doutoranda da Universidade do Porto, desenvolve investigação sobre António Aragão e Salette Tavares.
  • Fernando Aguiar, poeta e performer, organizou e participou em várias iniciativas do experimentalismo literário em Portugal.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.