Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

SERRALVES // 18 MAIO DAS 10H00 ÀS 23H00 // DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS_VENHA CELEBRAR A SERRALVES //

- Acesso gratuito a muitas exposições e atividades no Museu -  

 

 

Museu

18 MAI 2024 | 10:00 - 23:00

 

Neste 18 de Maio, Serralves marca a celebração do Dia Internacional dos Museus e Noite dos Museus com muitas atividades gratuitas entre as 10h00 e as 23h00.

 

Aproveitando o tema “Museus, Educação e Investigação”, Serralves apresenta um conjunto de iniciativas que pretendem dar a conhecer os locais menos visitados do museu, bem como atividades que pretendem aproximar os diversos públicos do património de Serralves. Entre atividades para famílias, exploração da coleção de livros de artista e visita de esculturas à noite, todos terão atividades à sua medida.

 

Para além das atividades de celebração, também as exposições: "Pré/Pós Declinações Visuais do 25 de Abril", "Anagramas Improváveis. Obras da Coleção de Serralves", "C.A.S.A. Coleção Álvaro Siza. Arquivo", "André Romão: Calor", "Oscar Murillo. Together in our Spirits" (Museu) e "Lorenzo Senni: Windows to look in", terão acesso gratuito.

 

PROGRAMA:

 

OFICINAS ARTÍSTICAS

18 MAI 2024, das 10h00 às 19h00

Sala do Serviço Educativo

 

A sala do serviço educativo abre-se para todas as famílias que quiserem experimentar o desenho, a pintura, a escultura, a arquitetura e o cinema. As atividades são inspiradas nas exposições de Serralves e levam os participantes a cruzar várias disciplinas artísticas para criar obras únicas!

 

Visita

LIVRO DE ARTISTA NA MÃO

18 MAI 2024, às 11h00 e às 18h00 (60 min)

Biblioteca

 

A Biblioteca de Serralves reúne uma coleção de Livros de Artista único em Portugal e na Europa, representativo dos períodos experimentais das décadas de 1960 e 70. Nesta visita especial, os livros de artista saem das prateleiras e caixas de arquivo para serem vistos e manuseados pelo público.

Lotação: 15 pessoas, inscrição no dia

 

Visita

HISTÓRIAS NAS RESERVAS

18 MAI 2024, às 14h00 e às 19h00 (60 min)

Reservas

 

No ano em que inauguramos uma nova ala com exposição permanente da coleção de Serralves, abrimos as portas das reservas para que o público possa espreitar partes da coleção que estão a descansar para as próximas exposições. Uma visita que nos leva à descoberta sobre a arte e a sua conservação.

Lotação: 15 pessoas, inscrição no dia

 

Conversa

FREQUENCIES: A ESCOLA NO MUSEU

18 MAI 2024, às 15h00

Biblioteca

 

11 escolas participaram no projeto Frequencies do artista Oscar Murillo. Os resultados das mais de 900 telas intervencionadas pelos alunos estão em exposição, em Serralves, e convidamos os participantes a partilharem a experiência que contribuirá para o arquivo global do artista.

Lotação: limitada à capacidade do espaço

 

Visita

ESCULTURAS À NOITE

18 MAI 2024, às 20h00 (90 min)

Parque de Serralves

 

O Parque de Serralves reúne um conjunto de esculturas único no qual se incluem artistas como Dan Graham, Anish Kapoor, Richard Serra ou Maria Nordman. Nesta visita escura, as lanternas conduzem-nos por caminhos onde os vultos que encontrarmos se transformarão em histórias da arte.

Lotação: 30 pessoas, inscrição no dia