Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

SERRALVES // 21 DEZ 16H00 // SERRALVES EXPÕE OBRA DE ANGELA BULLOCH NO AEROPORTO DO PORTO

As microcâmaras dos polícias que captam tudo e narram uma história real de violência e crime nos EUA

SERRALVES EXPÕE OBRA DE ANGELA BULLOCH NO AEROPORTO DO PORTO

 

ANGELA BULLOCH

HEAVY METAL STACK OF SIX | AEROPORTO DO PORTO

Aeroporto do Porto

10 DEZ 2020 - 30 JUL 2021

INAUGURAÇÃO: 21 DEZ, SEG, 16H00

 

ANGELA BULLOCH| HEAVY METAL STACK OF SIX é uma exposição realizada a partir de obras da Coleção de Serralves, a ser apresentada no Aeroporto do Porto, no âmbito de mais uma iniciativa da parceria entre a Fundação de Serralves e a ANA Aeroportos, sua fundadora. Esta iniciativa tem permitido a experiência de exibir obras da Coleção de Serralves no interior do aeroporto. Depois de nos anos anteriores ter recebido obras da Coleção de Serralves de artistas como do vietnamita Dannh Vö e do espanhol Juan Muñoz ou dos portugueses Pedro Cabrita Reis e Joana Vasconcelos, o Aeroporto do Porto recebe agora uma obra da britânica Angela Bulloch.

 

Esta iniciativa integra-se num programa de itinerâncias de exposições e apresentação de obras da Coleção de Serralves especificamente selecionadas para os locais de exposição com o objetivo de tornar este acervo acessível a públicos diversificados de todas as regiões do país. Este programa percorre o país, apresentando diferentes exposições e obras em mais de 30 locais e municípios, cumprindo assim a Fundação de Serralves a sua missão de apoio efetivo à descentralização da oferta cultural.

 

ANGELA BULLOCH

HEAVY METAL STACK OF SIX | AEROPORTO DO PORTO

 

FOTOS: https://we.tl/t-3deHkSqGe8  © Fundação de Serralves

 

Angela Bulloch pertence a uma geração de artistas britânicos que emergiu no final da década de 1980. O trabalho de Bulloch examina os sistemas que estruturam o comportamento social, jogando com as nossas formas de construir e integrar informação. As suas instalações multidisciplinares fundem o rigor conceptual com a sensualidade e o humor. Heavy Metal Stack of Six [Pilha de seis metais pesados] faz parte de um grupo de esculturas recentes nas quais a artista usa formas digitalmente modeladas para criar colunas-totem que, emanando embora uma aura de perfeição na fusão rigorosa dos seus losangos empilhados revestidos a pó, geram um conjunto de variações percetuais que dependem da perspetiva física do observador.

 

Produção: Fundação de Serralves — Museu de Arte Contemporânea, Porto