Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

SERRALVES // 23 NOV ÀS 17H30 // REPENSAR A FLORESTA AUTÓCTONE EM SERRALVES // SESSÃO COMEMORATIVA DO DIA DA FLORESTA AUTÓCTONE

REPENSAR A FLORESTA AUTÓCTONE EM SERRALVES

 

(RE)PENSAR A FLORESTA

SESSÃO COMEMORATIVA DO DIA DA FLORESTA AUTÓCTONE

Biblioteca

23 NOV 2020

Horário: 17:30 – 19:00

 

 

Imagem: https://we.tl/t-OFYtt0oK2Q @Daniel Pinheiro (Floresta madura de Carvalho português - Quercus faginea - Mata do Vimeiro, Alcobaça)

 

 

No âmbito da sua missão na promoção da ciência cidadã e da comunicação e divulgação de ciência, no Dia da Floresta Autóctone a 23 de novembro, Serralves convida a sociedade a pensar e repensar a Floresta Portuguesa. Um painel de oradores constituído por alguns dos maiores especialistas nacionais irá refletir sobre como cuidar do futuro de um dos nossos maiores patrimónios. 

 

Oradores: 

Daniel Pinheiro, Wildstep Productions

Fotógrafo e realizador português, especializado em história natural, Participou em várias produções da National Geographic e da BBC. Como fotógrafo de natureza publicou na National Geographic Magazine, NG Website, Terre Sauvage, Asferico, The Telegraph, Vanity Fair Itália entre outros. Foi distinguido em vários concursos internacionais: Nacional Geographic Photo Contest, Nature Image Awards, Asferico Photo Contest, entre outros.

 

Helena Freitas, Centro de Ecologia Funcional – Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra

Professora Catedrática na área da Biodiversidade e Ecologia no Departamento de Ciências da Vida da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, e detentora da Cátedra Unesco em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável. 

 

Paulo Alves, Diretor científico da Floradata

Com um extenso passado como investigador, possui uma larga experiência em estudos de carácter científico, projetos de ordenamento e planeamento e estudos de avaliação de impacto ambiental de diversos tipos de empreendimentos. Contribui regularmente com dados de taxonomia e corologia de flora vascular para diversos projetos internacionais, entre os quais Flora Ibérica e Flora Europeia.

 

Paulo Farinha Marques, Faculdade de Ciências da Universidade do Porto

Professor Associado de Arquitetura Paisagista na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, é atualmente Diretor do Jardim Botânico da Universidade do Porto. 

 

Samuel Silva, i2ADS – Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade

Artista Plástico e Professor Auxiliar na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e investigador no Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade (I2ADS) da mesma Faculdade, os seus projetos têm explorado relações entre a prática artística e o contexto social, nomeadamente os processos de envolvimento e participação de públicos ou situações intersticiais entre criação artística e educação não formal.

 

Moderação:  

Arminda Deusdado, Farol de Ideias

 

 

Lotação: 25

Entrada gratuita, sujeita a inscrição obrigatória.

Mais informações em www.serralves.pt