Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

SERRALVES // 31 MAIO E 1 E 2 DE JUNHO // FALTAM DOIS DIAS PARA O SERRALVES EM FESTA 2019

 

Entrada gratuita

 

50 horas non-stop!

Das 20h de sexta, 31 de maio, às 22h de domingo, 2 de junho

Portas abertas a partir das 18h00.

ENTRADA GRATUITA

 

  

MECENAS EXCLUSIVO: BPI

PATROCINADOR: SUPER BOCK

 

 

A 16ª edição do Serralves em Festa acontece a 31 de maio e 1 e 2 de junho de 2019, durante 50 horas consecutivas, das 20h de sexta às 22h de domingo. É o maior evento da cultura contemporânea em Portugal e um dos maiores a nível internacional, com centenas de atividades a decorrer nos vários espaços da Fundação de Serralves. Ao longo dos anos o Serralves em Festa tornou-se ponto de passagem obrigatório para milhares de visitantes portugueses e estrangeiros, e em 2018 bateu todos os recordes de afluência, com mais de 249 mil pessoas.

 

Em 2019, ano em que a Fundação de Serralves comemora os seus 30 anos, o Serralves em Festa adota o tema CELEBRAR SERRALVES.

 

 

PROGRAMAÇÃO: 

 

A programação do Serralves em Festa 2019, que já vai na sua XVIª edição, integra propostas que ilustram a interação das artes visuais com as artes performativas, apresentadas numa relação estreita e integrada com as atividades regularmente desenvolvidas no Museu e no Parque de Serralves. Estão representadas as áreas disciplinares da Música, Dança, Performance, Circo Contemporâneo, Teatro e Fotografia.

 

As exposições Joana Vasconcelos - I'm your mirror; Susan Hiller - coleção de Serralves; Olhar aprendiz – as múltiplas formas do olhar: projeto anual com escolas e Joan Jonas estarão abertas em contínuo para receber todos os visitantes; do mesmo modo, ao longo dos 3 dias, os visitantes do Serralves em Festa poderão participar nas inúmeras visitas e oficinas que irão ter lugar, sendo muitas delas orientadas para crianças e para as suas famílias.

 

 

 

No dia 31 de Maio, o Serralves em Festa terá a sua pré-abertura, pelas 18:00, no Auditório, com a conversa entre Philippe Vergne (Diretor do Museu de Serralves) e Francesco Bonami, um dos mais reconhecidos curadores do mundo, sobre "obras de arte na idade da sua reprodução social”. Os social media mudaram a nossa relação com a arte. De algo para onde dirigíamos o olhar, a obra de arte tornou-se plano de fundo para selfies ou, na melhor das hipóteses, companhia para as nossas selfies.

 

A programação integral do Serralves em Festa pode ser consultada em: www.serralves.pt ou em www.serralvesemfesta.com

SOBRE AS PARCERIAS, PATROCINADOR E MECENAS EXCLUSIVOS: SUPER BOCK E BPI

 

No seguimento do já sucedido em edições anteriores, o envolvimento estreito de autarquias de todo o país na programação do Serralves em Festa alarga-se. Esta é mais uma forma de dinamização das parcerias que Serralves estabelece com dezenas de Câmaras Municipais, um aspeto relevante da missão da Fundação. Neste contexto, estão representados na programação projetos artísticos provenientes de Aveiro, Barcelos, Coimbra, Guimarães, Matosinhos, Ovar, Porto, Santa Maria da Feira, S. João da Madeira, Torres Vedras, Viana do Castelo, Vila Nova de Famalicão e Vila Nova de Gaia.

 

A parceria entre o SUPER BOCK GROUP e a Fundação de Serralves celebra 30 anos, tendo-se iniciado com a constituição desta instituição. É uma associação que se enquadra na política de responsabilidade social do SUPER BOCK GROUP, através da qual é estabelecido como eixo estratégico a criação e o apoio a iniciativas no contexto das Indústrias Criativas, através das quais é potenciado o acesso de todos os interessados à cultura e à criatividade, nas suas várias expressões. Essa associação faz-se, sobretudo, através da principal marca do grupo, a SUPER BOCK. É nessa medida que o SUPER BOCK GROUP se posiciona como patrocinador oficial do Serralves em Festa, desde 2005, evento que assenta nos valores característicos da Super Bock, como o convívio, a diversão e a autenticidade, e que permite desenvolver ativações específicas baseadas na criatividade e na arte urbana, sendo que em algumas ações o público é convidado a juntar-se à marca para o desenvolvimento de peças colaborativas.

 

O BPI tem assumido desde a sua constituição um papel muito relevante no apoio à Cultura em Portugal, um compromisso sempre reiterado e agora reforçado com a entrada do Banco no Grupo CaixaBank e a inerente ligação à Fundação La Caixa, uma das três maiores fundações a nível mundial. O BPI é membro fundador de Serralves desde o seu início, é mecenas exclusivo do Museu de Arte Contemporânea e da grande exposição anual, desde a sua abertura, em 1999 e, desde 2005 é mecenas do Serralves em Festa.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.