Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

SERRALVES // TREETOP WALK // ABERTURA AO PUBLICO: 14 SETEMBRO

TREETOP WALK

SERRALVES APRESENTA PERCURSO ELEVADO AO NÍVEL DA COPA DAS ÁRVORES

 

Parque de Serralves

 

14 setembro

 

 

Mecenas exclusivo: ASCENDI S.A

 

No ano em que comemora 30 anos de existência, a Fundação de Serralves em colaboração com o Fundo Ambiental do Estado Português e com o apoio da Ascendi, abre ao público amanhã, dia 14,  um percurso elevado ao nível da copa das árvores, o TREETOP WALK, que irá permitir uma impactante experiência de observação e estudo da fauna e flora de Serralves. Esta é também uma forma de celebrar o Parque de Serralves e as muitas e diversificadas atividades que ali são anualmente desenvolvidas.

 

Esta importante valência, com cerca de 250 metros de extensão e com uma altura em relação ao solo que varia entre o 1,50 e os 15 metros, permitirá dinamizar ainda mais o já muito relevante papel de Serralves, através dos seus serviços educativos, a nível da educação para a sustentabilidade ambiental e proteção da biodiversidade.

 

A implementação deste projeto, concebido pelo Arquiteto Carlos Castanheira em colaboração com o Arquiteto Álvaro Siza, terá forte impacto ao nível da educação para a conservação ambiental e proteção da biodiversidade, e trará novas oportunidades de ligação com a ciência.

 

A abertura no dia 14 de setembro será gratuita durante todo o dia.

 

Nota:

ASCENDI

A Ascendi opera 750 Km da rede rodoviária nacional, sendo uma referência neste mercado e na prestação de serviços de cobrança de portagens. Em 2019 a Ascendi completou 20 anos de atividade, detém seis concessões em Portugal, destacando-se sempre pela capacidade de inovação e atuação integrada nos serviços que presta.

O capital da Ascendi é controlado pela Ardian, sociedade independente de investimento privado sediada em França.

Mais informação: https://www.ascendi.pt/

 

Carlos Castanheira

Lisboa, Junho de 1957.

Curso de Arquitetura da Escola Superior de Belas Artes da Universidade do Porto 1976-1981. Viveu em Amsterdão de 1981 a 1990 onde trabalhou como arquiteto e frequentou o Curso de Arquitetura da Academie Voor Bouwkunst Van Amsterdam.

Em 1993 cria o escritório de arquitetura Carlos Castanheira & Clara Bastai, Arquitectos Ldª com a arquiteta Maria Clara Bastai. Desenvolvendo a sua atividade essencialmente no campo das obras privadas, tem participado em júris de concursos de arquitetura, conferências, orientando cursos, comissariado e organizado exposições, editando e publicando livros e catálogos.

Desde estudante que colabora com o arquiteto Álvaro Siza em projetos em Portugal mas sobretudo no estrangeiro.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.