Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Serviço Educativo do CCVF organiza várias atividades para as Férias de Verão

De 27 de junho a 15 de julho, há oficinas, visitas e ateliers

para crianças dos 6 aos 12 anos

 

 

image001.jpg

 

De 27 de junho a 15 de julho, o Serviço Educativo do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, promove uma série de atividades pensadas para os mais novos com o intuito de proporcionar um programa qualificado para o período de interrupção letiva. Assim, por estes dias, há várias oficinas, visitas e ateliers que aguçam a curiosidade e promovem a descoberta e o convívio.

 

Ao longo de três semanas decorrem uma série de iniciativas pensadas para enriquecer o tempo livre das crianças entre os 6 e os 12 anos que, neste período, se encontram na pausa escolar das férias de verão. Assim, o Serviço Educativo do CCVF programou várias oficinas, cuja inscrição pode ser diária ou atravessar as três semanas de atividades, para que os pequenos exploradores possam aproveitar o tempo com a máxima qualidade. Aqui vai-se brincar com as ideias, promovendo a reflexão de uma forma descontraída, mas com uma preocupação pedagógica.

 

Há atividades para todos os gostos. Dias dedicados à escrita e ao desenho, visitas a museus e passeios pela região. Também a música, a dança e o teatro estão contemplados nestes dias de atividades, e ainda a culinária, a filosofia e o cinema. Uma programação transversal que explora várias áreas e que vai de encontro ao gosto de todos os participantes.

 

A inscrição para uma semana tem o custo de 30 euros sem almoço e 55 euros com almoço. Se a inscrição for para duas semanas o preço é de 50 euros sem almoço e 95 euros com almoço. A inscrição para o programa completo, que integra as três semanas de atividades, tem o custo de 70 euros sem almoço e 135 euros com almoço. Há também a possibilidade para inscrições diárias, avulsas ou em grupo, que custam 7 euros sem almoço e 12.50 euros com almoço. O preçário inclui seguro, transporte nos dias de saídas ao exterior e todos os materiais necessários para as oficinas.

 

Ao longo das três semanas, o acolhimento decorre entre as 09h00 e as 10h00 e a saída é entre as 17h00 e as 18h00. As oficinas têm lugar entre as 10h00 e as 12h30, com paragem para almoço, e retomam à tarde, entre as 14h30 e as 16h30. As inscrições podem ser efetuadas no Centro Cultural Vila Flor ou na Plataforma das Artes e Criatividade, ou através do preenchimento do formulário online disponível em www.ccvf.pt. O programa completo está disponível no mesmo site.

 

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.