Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Serviço Educativo [UMA DANÇA POR MÊS] OUTUBRO Ballet Contemporâneo do Norte

46a8b312-9a76-4fae-9319-57dfa8a4a16e.jpg

 

21 Outubro
Authentic Solo Jazz
com Pedro Vieira
10h - 12h30
Sala de Ensaio do Cineteatro António Lamoso

 

Público alvo: 12 aos 65 anos
Entrada livre mediante inscrição
Inscrição através do email: bcnproducao@gmail.com
Limitado a 30 participantes


Uma Dança por Mês é um ciclo de encontros de experimentação de uma determinada técnica de movimento ou prática da dança.
Este ciclo  visa promover a construção de um lugar comunitário para a experimentação e entendimento do movimento.

O Authentic Jazz Dance tem como raizes as danças Afro-Americanas surgidas nos finais de 1800. A modalidade teve o seu auge a partir de 1920, na época das Big Bands, tendo contado com alguns grandes nomes como Albert ’Al’ Minns e Leon James para a sua divulgação internacional. Pode ser dançado a pares ou a Solo e inclui passos do Charleston e outros que lembram um pouco o Sapateado. Usa-se o termo Authentic Jazz por constituir as raízes do Jazz, diferenciando-se bastante de danças Jazz modernas como a dança Contemporânea e o Ballet.

Pedro Vieira, nascido em Lisboa em 1995, reside no Porto desde 2004. Iniciou-se nas danças Swing em 2012, recebendo formação na escola de danças vintage SwingStation. Começou a dar aulas de Lindy Hop durante o ano de 2013 e de Authentic Jazz em 2014, dando atualmente aulas de ambas as modalidades na escola Hop Dance Studio. Participou em festivais de dança em Portugal e Espanha, tendo sido convidado para dar aulas de Lindy Hop em festival internacional na Polónia.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.