Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Sessão de Esclarecimento Europa Criativa | Casa das Artes Porto | 27 setembro

image001.png

 

No próximo dia 27 de Setembro realizar-se-á no Porto uma sessão de esclarecimento dedicada ao Programa Europa Criativa. A sessão terá lugar no Auditório da Casa das Artes, entre as 15h00 e as 18h00.
Trata-se de uma iniciativa promovida e organizada pelo IGAP em colaboração com o Centro de Informação Europa Criativa, destinada a todos os agentes dos setores cultural e criativo.
A participação é gratuita mas sujeita a inscrição. A inscrição deverá ser efetuada no website do IGAP através do seguinte endereço: https://www.igap.pt/pt/formacao-cursos/16igp123-sessao-informativa-programa-europa-criativa/

 

Iniciativa promovida e organizada pelo IGAP - Instituto de Gestão e Administração Pública, em colaboração com o Centro de Informação Europa Criativa (CIEC).

Sendo o Europa Criativa o Programa Europeu de apoio aos sectores cultural e criativo, a sessão irá incidir na apresentação das linhas de financiamento dos Subprogramas Cultura e MEDIA. 

Será efetuado um breve enquadramento do programa Europa Criativa, seus principais objetivos e prioridades, seguido da apresentação das linhas de financiamento. Serão explicados os critérios de elegibilidade e de avaliação das diferentes linhas, bem como identificadas percentagens e montantes de financiamento. Serão ainda identificadas boas práticas na elaboração da candidatura, recorrendo quer a exemplos de sucesso quer aos principais problemas apontados pelos peritos nos relatórios de avaliação de candidaturas submetidas em "calls” anteriores.

Pretende-se com esta iniciativa dotar os agentes culturais de informação que permita identificar, de forma eficaz e num primeiro momento as possibilidades de enquadramento dos seus projetos a executar num futuro próximo, bem com as possibilidades de preparação para projeção de projetos futuros; explicação sobre as linhas de financiamento, critérios de elegibilidade, critérios de avaliação, boas práticas na elaboração de candidaturas e identificação de projetos elegíveis.

 

Programa

Duração: 3 horas

14h30 – Receção dos participantes

15h00 – Início da Sessão

15h15 – Breve apresentação do Programa Europa Criativa, Manuel Claro, Coordenador Executivo do Centro de Informação Europa Criativa – CIEC e Responsável pelo Subprograma MEDIA)

15h30 – Apresentação do Subprograma Cultura, Susana Costa Pereira, Responsável pelo Subprograma Cultura Linhas de financiamento Critérios e elegibilidade Critérios de avaliação Identificação de boas práticas na elaboração da arquitectura da candidatura Exemplos de sucesso e principais problemas apontados pelos peritos

16h15 - Perguntas e respostas

16h30 – Pausa

16h45 – Apresentação do Subprograma MEDIA, Manuel Claro, Responsável pelo Subprograma MEDIA Linhas de financiamento Critérios e elegibilidade Critérios de avaliação Identificação de boas práticas na elaboração da arquitectura da candidatura Exemplos de sucesso e principais problemas apontados pelos peritos

17h30 - Perguntas e respostas

17:45 - Encerramento

Oradores:

Susana Costa Pereira- Responsável pelo subprograma Cultura no Centro de Informação Europa Criativa; Ponto de Contacto Cultural no Programa Cultura da União Europeia; Consultora na IGAC – Inspecção-Geral das Actividades Culturais; Directora de Projectos e Clientes na Master Link, Sistemas de Informação; Directora de Área de Negócio Online e Direcção de Marketing no Grupo Media Capital; Técnica Superior no Instituto de Cinema, Audiovisual e Multimédia; Gabinete do Ministro da Cultura (Iniciativa Mosaico); Account Senior nas agências de comunicação ADBD Communicare e IPSIS, Comunicação e Imagem.

Manuel Claro - Coordenador Executivo do Centro de Informação Europa Criativa; Coordenador Executivo da Associação MEDIA Desk Portugal; Assessor da Direcção Municipal de Cultura da Câmara Municipal de Lisboa – Videoteca Municipal de Lisboa; Assessor do Senhor Vereador da Cultura e dos Recursos Humanos da Câmara Municipal de Lisboa.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.