Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Sessões da iniciativa "Cultivar o Jardim" no Teatro-Cine de Torres Vedras

Cultivar o Jardim - que coisa são as nuvens?

06 março

qua , 21h00

Teatro-Cine de Torres Vedras

Preço

Gratuito

Lotação

40

Inscrições: 261 338 131 | teatro.cine@cm-tvedras.pt

1708775647226.jpg

As quartas são dias de pensamento no Teatro-Cine e "Cultivar o Jardim" é um espaço de encontro para pensar a cidade, as relações que nela se desenvolvem, as suas inquietações e ambições. Acontecem num espaço que o Teatro-Cine quer reinventar: o Enoteatro.

Ao longo da primeira metade de 2024, estes encontros debruçam-se sobre uma importante parte desta reinvenção: pintar nuvens no teto. Entre janeiro e junho, move-nos nestes encontros o título do filme de Pasolini, e das crónicas de Tolentino Mendonça no Expresso: que coisa são as nuvens? Convidando especialistas em nuvens ao longo dos meses, desde poetas a meteorologistas, vamos tentar responder a esta questão, enriquecendo com o olhar de outros o nosso próprio olhar, cruzar sensibilidades, e deixar que as nuvens sejam um pretexto para conversarmos uns com os outros.

3# No Mar

Elas nos guiam. As nuvens podem anunciar o dia no mar, o que podemos esperar, até onde podemos ir. Nesta sessão, aprendemos sobre o olhar de quem encontra nas nuvens o sinal para se lançar ao mar ou ficar por terra. As nuvens são o aviso.

"João Pardal, de 69 anos, nascido e criado na Assenta é pescador desde tenra idade. Adquiriu o seu primeiro barco aos 16 anos e foi pescador profissional até ingressar no serviço militar. Apesar de, posteriormente, fazer da construção civil o seu sustento, João pardal nunca deixou o mar nem as artes de pesca. Constrói os seus próprios barcos e transpõe para a tela as magnificas paisagens da nossa costa sendo um homem dos mil ofícios."

 

Esta atividade integra o(s) programa(s) Cultivar o Jardim