Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Sessões de esclarecimento Sénior + Ativo | dezembro

Município  de Palmela e Deco esclarecem

sobre os serviços financeiros para idosos

 

A Câmara Municipal de Palmela está a promover um conjunto de sessões de informação e esclarecimento da população sobre questões relacionadas com os serviços financeiros para idosos, a decorrer durante o mês de dezembro, em todas as freguesias do concelho, no âmbito da campanha nacional “Sénior +Ativo: consumidor informado/consumidor prevenido”.

 

A iniciativa da DECO, organizada localmente pelo Município de Palmela, através do Gabinete de Apoio ao Consumidor, em parceria com onze Instituições de Solidariedade Social com valência de Centro de Dia, pretende reforçar a informação e a formação das/os consumidores/as seniores, possibilitando-lhes o acesso a produtos e serviços em condições de equidade com a restante população.

 

As sessões de informação, abertas à população em geral, são especialmente dirigidas às/aos utentes dos centros de dia do concelho, e pretendem ajudar os seniores a realizarem uma boa gestão do orçamento familiar.

 

As próximas sessões “Sénior +Ativo” decorrem nos dias 15, 18, 20 de dezembro, entre as 10h30 e as 12h00, na Associação de Reformados Pensionistas e Idosos do Bairro Alentejano, no Centro Social da Quinta do Anjo e no Centro Comunitário da Fundação Robert Kalley, respetivamente. No dia 21, no mesmo horário, a iniciativa realiza-se na Associação de Idosos Reformados e Pensionistas de Pinhal Novo, e na Associação de Convívio de Idosos de Cabanas, entre as 13h30 e as 15h00.

 

Para mais informação sobre estas ações, com a duração aproximada de uma hora e meia, deve ser contactado o Município, através do telefone 21 233 66 78.

 

Próximas sessões:

 

Janeiro | Serviços públicos essenciais: os seus direitos

Fevereiro | Lar doce lar: serviços de apoio

Março | Lazer e turismo: viajar com direitos

Abril | Saúde, bem-estar e envelhecimento ativo