Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

SETEMBRO 2021 PRIME SUSPECT: THE MADELEINE MCCANN CASE

ESTREIA – DOMINGO, 5 DE SETEMBRO, ÀS 22:00H

Cópia de Prime Suspect – The Madeleine McCann C

 

No dia 3 de maio de 2007, a Praia da Luz, no Algarve, tornava-se no centro do mundo. Uma menina britânica de três anos desaparecia do quarto onde dormia, no complexo de apartamentos onde passava férias com a família. O nome correu os quatro cantos do planeta e está gravado na mente de todos os portugueses: Madeleine McCann. Catorze anos após o desaparecimento mais mediático do século, a verdade continua por apurar, mas neste especial de investigação do ID de três episódios, são lançadas novas pistas que conduzem a um suspeito: Christian B. Poderá este alemão ser responsável pelo desaparecimento de ‘Maddie’? ‘Prime Suspect: The Madeleine McCann Case’, a não perder!

 

JONBENÉT RAMSEY: WHAT REALLY HAPPENED?

ESTREIA DOMINGO, 12 DE SETEMBRO, ÀS 22:00H

JonBenét 1.jpg

 

No dia 26 de dezembro de 1996, JonBenét Ramsey, uma ‘Rainha da Beleza’ de apenas seis anos é misteriosamente encontrada morta na sua idílica casa, enquanto a família dormia no andar de cima. Vinte e cinco anos depois, este crime continua por resolver e a cativar milhares de fãs de ‘true crime’. Pela primeira vez, novas informações exclusivas vêm à tona num dos casos arquivados mais desconcertantes da história moderna. Em ‘JonBenét Ramsey: What Really Happened?’, é explorada uma nova perspetiva. Os espectadores vão poder ouvir os diários de áudio inéditos de Lou Smit, famoso detetive de homicídios de Colorado Springs que foi persuadido desde a reforma a tentar esclarecer o caos em torno deste caso. 

 

IF I CAN´T HAVE YOU: THE JODI ARIAS STORY 

ESTREIA DOMINGO, 19 DE SETEMBRO, ÀS 22:00H

Cópia de If I Cant Have You - The Jodi Arias Stor

 

Jodi Arias é uma das assassinas mais mediáticas da América. O julgamento, pelo homicídio do namorado Travis Alexander, desenrolou-se ao vivo na televisão e prendeu a atenção do país de uma forma inédita. O público ficou envolvido na história de amor de um casal apaixonado que culminou em traição, violência e assassinato. Jodi Arias foi catapultada a um estatuto de celebridade e rotulada de desviante, tentadora, mentirosa e sociopata; mas será isso verdade? O documentário ‘If I Can’t Have You: The Jodi Arias Story’, com a duração de duas horas, vai para além das manchetes e questiona se Jodi Arias era de fato uma assassina de sangue frio ou terá agido em legítima defesa. Desvenda ainda a verdade sobre o passado de Jodi e o seu relacionamento com Travis, bem como detalhes chocantes do que realmente aconteceu nas semanas que antecederam o desfecho trágico. 

 

LADY GUCCI: THE STORY OF PATRIZIA REGGIANI

 

ESTREIA SEGUNDA-FEIRA, 20 DE SETEMBRO, ÀS 22:00H

Lady Gucci - The Story of Patrizia Reggiani.jpg

 

A 27 de março de 1995, Maurizio Gucci, neto do fundador da famosa casa de moda e, na época, herdeiro do império, foi assassinado às portas do seu escritório em Milão, após ser atingido com vários tiros que acabaram imediatamente com a sua vida. O caso chocou a sociedade italiana e expôs uma trama de traições, conspirações e interesses económicos ocultos que conduziram à detenção da ex-mulher Patrizia Reggiani, condenada a 26 anos de cadeia por encomendar o homicídio. Em liberdade desde 2016, Patrizia revela agora a sua versão dos factos neste especial imperdível do ID: ‘Lady Gucci: The Story of Patrizia Reggiani’.

THE CHAMELEON KILLER

ESTREIA DOMINGO, 26 DE SETEMBRO, ÀS 22:00H

The Chamaelon Killer.jpg

 

Nas profundezas da floresta do Estado de New Hampshire, a polícia encontra barris com os restos mortais de várias vítimas que aparentam ter sido mutiladas. As autoridades entram em alerta total e a caça por um ‘serial-killer’ estende-se até a Califórnia. Em ‘The Chamaelon Killer’, os investigadores desvendam uma teia emaranhada de abusos e assassinatos criada por Terry Peder Rasmunssen, um homem com muitas identidades falsas, que se aproveitou da sua aparência charmosa para espalhar o terror pelos locais por onde passou entre os anos de 1978 e 2002.

 

AMERICAN DETECTIVE: WITH LT. JOE KENDA

 

ESTREIA QUARTA-FEIRA, 29 DE SETEMBRO, ÀS 22:00H

American Detective.jpg

 

O Tenente Joe Kenda, um dos mais duros e experientes detetives de homicídios da história do ID, está de volta com uma série completamente nova. Ao longo dos anos, Kenda foi ouvindo falar de casos que desafiam a lógica - investigações tão confusas que mais parecem guiões de Hollywood do que a própria realidade. Em ‘American Detective’, Kenda apresenta investigações surpreendentes de casos ocorridos um pouco por todo o território dos EUA. A cada episódio conhecemos um detetive de homicídios diferente, cujos esforços incansáveis ajudaram a colocar um assassino atrás das grades e fazer justiça para os familiares das vítimas.