Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Setembro animado nas estações ferroviárias de Lisboa e Porto

 

As estações ferroviárias do Rossio, em Lisboa, e de São Bento, no Porto, preparam-se para um setembro repleto de animação com as diversas iniciativas gratuitas que integram o programa “olá de novo”, promovido pela Infraestruturas de Portugal.

 

Até ao final do mês, na Estação do Rossio, entre as 19:00 e as 22:00, a “Música no Largo” presenteia os transeuntes com um início de noite ao som de vários momentos de World Music, inspirações latinas e cubanas, e ainda, Bossa Nova e Fado.  

 

 

 

Já no dia 9, entre as 21:00 e as 24:00, o público é o convidado de honra numa milonga ferroviária, um baile de tango argentino, organizado em parceria com a Tango na Rua.

 

A partir de 11 de setembro, e até dia 9 de outubro, a Estação do Rossio recebe a exposição fotográfica “Passeios com Arte e Ciência” que dá a conhecer oito museus lisboetas, que se distinguem pela importância e diversidade dos seus acervos, abrangendo áreas como a História, a Arqueologia, a História da Arte, as Belas-Artes e as Ciências.

 

Exposição%20Passeios%20com%20Arte%20e%20Ciência

MusicaNoLargo (2).JPG

 

No Porto, no Largo da Estação de São Bento, nos dias 6 e 20 de setembro, das 18:30 às 20:30, a escola de dança Swing Station faz uma demonstração e convida o público a participar na aula prática “Shake that Street”, uma iniciativa organizada em parceria com a Porto Lazer.

 

Programa “olá de novo”

Entrada livre

Estação Ferroviária do Rossio

 

“Música no Largo”

Até 30 de setembro | 19:00-22:00

2ª feiras – World Music | 3ª feiras – World Music

4ª feiras – Latin Folk Music | 5ª feiras – Latin Folk Music

6ª feiras – Cuban Music | Sábados – Cuban Music

Domingos – Bossa Nova & Fado